한국어 English 日本語 中文简体 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Cristo na sua Segunda Vinda

Na Bíblia, está profetizado que Jesus virá numa nuvem pela segunda vez, a fim de restaurar a verdade perdida e guiar os filhos de Deus ao reino dos céus. Aqui, a “nuvem” significa 'a carne'. Quando Jesus veio há dois mil anos segundo a profecia do livro de Daniel: “vinha com as nuvens do céu” (Dn. 7:13-14), na realidade veio como um homem em carne. Está profetizado que Jesus virá pela segunda vez na nuvem. Isto significa que virá outra vez como um homem em carne.

O segundo Cristo Ahnsahnghong veio em carne, conforme a profecia da Bíblia. Quando Jesus ascendeu ao céu, os anjos disseram: “Porque estais olhando para as alturas (o céu)?” Os membros da Igreja de Deus não estão olhando o céu, à espera da segunda vinda de Jesus. Nós já recebemos o segundo Cristo Ahnsahnghong que veio em carne conforme a profecia da Bíblia, e o pregamos aos que ainda estão olhando as nuvens do céu.

Verdadeiramente desejamos que todos os leitores abram os seus corações, estudem as palavras da verdade e recebam o segundo Cristo Ahnsahnghong, que nos guia à salvação.

Lc. 21:27-28 『Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.』


O Filho do Homem virá numa nuvem

Primeiro precisamos fazer um cuidadoso estudo sobre a primeira vinda de Jesus em uma nuvem; se isto se refere à sua segunda vinda em uma nuvem do céu, os que não crerem nisso cairão em destruição; mas se se referir à sua vinda em carne e não numa nuvem real, os que insistam na sua vinda numa nuvem dos céus serão destruídos.

Há 1900 anos, quando Jesus veio pela primeira vez, os fariseus estavam cientes de que Elias viria antes de Jesus (Comp. Mt. 17:10-13 e Mt. 11:14). Elias subiu ao céu num redemoinho em um carro de fogo (2Rs. 2:11); por isso, os sacerdotes, escribas e fariseus criam que Elias descenderia do céu num carro de fogo, da mesma forma que havia subido ao céu. Devido à sua fé errada, não puderam receber Elias (João Batista) e culparam-no, e finalmente foram todos destruídos. Enquanto esperavam a vinda de Elias num carro de fogo, Elias (João) já havia nascido como um menino através do corpo de Isabel (Lc. 1:57-66).

Todos os praticantes da maldade, que esperavam a vinda de Elias num carro de fogo, foram destruídos. Esta é uma advertência para nós. Inclusivamente nos últimos dias, os que creem que Jesus virá numa nuvem do céu, serão destruídos.

Não devemos seguir o seu exemplo, mas sim fazer todos os esforços necessários para estudar as profecias acerca da vinda de Jesus em uma nuvem. Porque a Bíblia diz: “Ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”, e: “Enviará os seus anjos ... os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”.

A maioria dos cristãos pensam que Jesus virá numa nuvem como Juiz, e que então a terra será destruída e os salvos serão arrebatados para encontrar-se com Jesus nos ares juntamente com os ressuscitados. Contudo, a Bíblia diz: “Ao começarem a suceder estas coisas [quando o Filho do Homem vier numa nuvem], exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”. A Bíblia também diz que Jesus reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos quando vier em uma nuvem.

Em outras palavras, o propósito da vinda de Jesus pela segunda vez numa nuvem, não é destruir a terra, mas sim reunir os seus escolhidos. A fim de fazer parte dos escolhidos, devemos receber o segundo Cristo que vem numa nuvem.


A nuvem significa a carne

Temos que entender corretamente o que significa uma nuvem. Se significar uma nuvem do céu, onde permaneceria Jesus até à sua vinda em uma nuvem? Uma nuvem é vapor de água visível que flutua sobre a terra. Este vapor acumula-se no ar e desce como chuva ou neve. Este é o ciclo de uma nuvem. Então, onde permaneceria Jesus até à sua vinda numa nuvem? Averiguemos o significado de uma nuvem na Bíblia.

Hb. 12:1 『Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas...』

Jd. 1:12 『Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos...』

Nas expressões “tão grande nuvem de testemunhas” e “nuvens sem água impelidas pelos ventos”, as nuvens representam os homens de carne. Já que a Bíblia chama “nuvens sem água” aos falsos profetas, quem representam as “nuvens com água”? Os verdadeiros profetas, não são assim?

A água das nuvens representa também a água da vida.

Zc. 14:8 『Naquele dia, também sucederá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e a outra metade, até ao mar ocidental...』

Jo. 7:37-39 『No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem...』 E o apóstolo Pedro disse:

2Pe. 2:17 『Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal... 』

“Fontes sem água” ou “névoas impelidas por temporal”, indicam os falsos cristãos. Como se sabe, as névoas impelidas por temporal são nuvens sem água (Jd.1:12). Há águas que nunca evaporaram; estas representam todos os seres humanos de carne.

Ap. 17:15 『Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.』

Se as águas representam os povos, quem representam as nuvens? Uma nuvem está suspensa no ar como uma coleção visível de partículas de água evaporada pelo calor solar. Portanto, as nuvens representam os que nasceram novamente pelo Espírito Santo. A vinda de Jesus numa nuvem significa que ele virá em carne.


Jesus veio com as nuvens

O profeta Daniel viu o Filho do Homem vindo com as nuvens na sua visão, e profetizou:

Dn. 7:13-14 『Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído. 』

Mas Jesus não veio com as nuvens visíveis do céu, mas sim nasceu como um bebê através do corpo de Maria. Alguns dizem que a profecia anterior de Daniel se refere à segunda vinda de Jesus, mas indubitavelmente indica a sua primeira vinda, porque na profecia de Daniel está escrito: “Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem”. Mateus e Lucas escreveram que Jesus recebeu domínio no céu e na terra, e um reino.

Mt. 28:18 『Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.』

Lc. 22:29 『Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio.』

Com respeito à primeira vinda de Jesus em carne, a Bíblia profetizava que viria com as nuvens. Portanto, a profecia da sua segunda vinda numa nuvem também mostra que virá em carne em segredo, não é verdade? Há uma profecia inegável: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mt. 24:34-35).

Quão longa é “esta geração”? Passaram 1.900 anos desde que Jesus disse estas palavras; mas, acaso não passou já uma geração? Com respeito a uma geração, a Bíblia diz:

Sl. 90:10 『Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta...』

Portanto, “esta geração” só pode ser interpretada como um período em que o Filho do Homem vem numa nuvem e reúne os seus escolhidos de todas as partes por intermédio dos seus anjos.


O último juízo ocorrerá quando Jesus vier com fogo

Quando Jesus vier como o último Juiz, virá com fogo e não sobre uma nuvem. O profeta Isaías escreveu que Jesus viria com fogo no último dia. Como está escrito:

Is. 66:15-16 『Porque eis que o SENHOR virá em fogo, e os seus carros, como um torvelinho, para tornar a sua ira em furor e a sua repreensão, em chamas de fogo, porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e serão muitos os mortos da parte do SENHOR.』

2Ts. 1:7-8 『… quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.』

Hb. 12:29 『porque o nosso Deus é fogo consumidor.』

Mt. 24:30 『... e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.』

Lc. 17:22 『Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis.』

Em outras palavras, poderemos ver Jesus vindo numa nuvem, mas nunca poderemos vê-lo vindo com fogo. E Jesus disse que não encontrará fé na terra quando vier numa nuvem.

Lc. 18:8 『Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, por ventura, fé na terra?』

Se não houver quem tenha fé quando Jesus vier, quem será salvo? Por isso a Bíblia diz:

Mt. 24:31 『E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.』

De acordo com a profecia de que Jesus virá outra vez numa nuvem para reunir os seus escolhidos dos quatro ventos, Jesus veio novamente e está a reunir os seus escolhidos dos quatro ventos. Ele é Cristo Ahnsahnghong.

Esperamos sinceramente que você reconheça o segundo Cristo, Ahnsahnghong, mediante as profecias da Bíblia e obtenha a salvação.