É proibido copiar e distribuir os sermões em texto. Por favor, guarde o que compreendeu através dos sermões no seu coração e espalhe-o pela fragrância de Sião.
Recebam Deus
A Bíblia contém a vontade de Deus, que deseja guiar-nos à verdade e à justiça, e fazer-nos perfeitos como seu povo que herdará a salvação.
Na Bíblia encontramos muitos indivíduos que receberam Deus quando veio em carne há dois mil anos. Eles nos deram bons exemplos que devemos seguir agora. Através deles, nós, aprendendo a mentalidade e atitude de fé que nos guiam a receber corretamente Deus, sejamos filhos de Deus que pregam diligente e rapidamente ao mundo inteiro a mensagem de salvação: “Recebam Deus Elohim que apareceu nesta época!”
O direito dado ao povo que recebe Deus
Primeiro, vamos verificar as bênçãos dadas aos que receberam Deus que apareceu em carne, quando Jesus Cristo veio a esta terra.
Jo. 1:10-13 『O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deulhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.』
Quando Deus Criador veio a esta terra, a maioria das pessoas não o reconheceu, mas somente alguns tiveram a bênção de recebê-lo; eles foram o povo nascido de Deus. Embora Deus tivesse vindo em carne, eles o honraram com sua fé graciosa e o seguiram até o fim por onde quer que fosse.
Antes, nós não éramos mais que pecadores, mas recebendo Deus nos convertemos em seres especiais chamados de filhos de Deus, o qual é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Isto é parecido com o hidrogênio que, embora seja somente um componente do ar atmosférico, se transforma em água ao receber oxigênio, e se torna essencial para todas as criaturas viventes.
Recentemente as equipes missionárias de curto prazo trouxeram continuamente a Jerusalém as boas notícias de que muitas pessoas do mundo se regozijaram pelo fato de terem reconhecido e recebido Deus, que veio a esta terra em carne. Através destas fragrâncias de Sião, nos sentimos novamente agradecidos e abençoados pelo fato de termos recebido Deus e de estarmos perto dele para servi-lo.
Os que recebem Deus receberão a recompensa de Deus
Jesus falou a respeito das bênçãos dos que o recebem, como está escrito a seguir:
Mt. 10:40-42 『Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo. E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.』
Até aquele que recebe um profeta ou um justo não perderá sua recompensa. Então, não haverá maior bênção ou galardão do que ter a oportunidade honrosa de receber Deus. Ao ver a história do tempo de Elias, encontramos a viúva de Sarepta, que foi abençoada por receber um profeta no nome de um profeta.
1Rs. 17:8-16 『Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida. Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha … ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão. Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra. Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.』
A viúva que vivia em Sarepta não tinha comida devido a uma terrível seca. Ela estava esperando a morte, depois de comer seu último punhado de comida. No entanto, mesmo nesta desesperada situação de necessidade, ela recebeu o profeta de Deus, Elias, servindo-o com todo o coração. Como resultado, foi abençoada e a farinha da sua panela não se acabou, nem o azeite da sua botija faltou, até que terminasse a seca.
Os que receberam Deus
Ao ver as pessoas que receberam bênçãos por receber os profetas, podemos compreender completamente que se servirmos a Deus recebendo-o com fé e coração lindo, seremos para sempre abençoados. Também nos dias de Jesus, houve os que foram abençoados por receberem Deus em o nome de Deus.
Lc. 19:1-9 『Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria … Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.』
Para Zaqueu, a visita de Jesus era uma grande honra, e expressou sua gratidão e alegria dizendo que daria a metade dos seus bens aos pobres; e que se em algo houvesse defraudado alguém, o devolveria quadruplicado.
Assim, é uma grande honra para os pecadores receber Deus. No entanto, embora vendo Deus perto de nós, se não compreendermos sua divina natureza e não o recebermos devido aos nossos olhos espirituais fechados e à falta de entendimento espiritual, não seremos salvos. Nos dias de Jesus, também inúmeras pessoas viviam respirando o mesmo ar no mesmo lugar que ele. Mas, assim como a fé de Zaqueu, foram muito poucos os que receberam Jesus.
Do mesmo modo, nesta época Deus veio a esta terra e habita entre os pecadores, mas, quase ninguém o reconhece. Nós devemos ser os filhos de Deus que recebem Deus Elohim com o coração cheio de gratidão e alegria.
Jo. 12:1-7 『Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Deram-lhe, pois, ali, uma ceia; Marta servia, sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa. Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo … Deixa-a! Que ela guarde isto para o dia em que me embalsama rem;』
Quando houve um banquete para Jesus na casa de Lázaro em Betânia, Maria compreendeu que Jesus era Deus que havia vindo para salvar os pecadores como ela, e o serviu com todo o seu coração derramando o bálsamo muito precioso nos pés dele. Para Jesus pareceu preciosa a fé de Maria, e disse: “Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua” (Mt. 26:13).
Como devemos receber Deus Elohim
Vendo os que foram abençoados por receber Deus com todo o seu coração e com toda a sua mente, não podemos senão verificar se estamos recebendo ou não Deus com a mesma atitude de Maria e de Zaqueu.
O que Jesus queria não era os bens de Zaqueu ou o bálsamo muito precioso de Maria. O que o comoveu foi o aroma emitido da fé deles. Nós, que vivemos na época do Espírito Santo, devemos comover a Deus servindo-o com uma fé mais forte e mais bela que a dos santos da época do Filho.
Jo. 5:39-44 『Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida … Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis. Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?』
Se somente esperarmos algo de Deus, não podemos dizer que temos recebido Deus por completo. Se realmente temos recebido Deus, temos que pensar no que podemos fazer por ele, assim como Maria e Zaqueu.
Apesar de Deus ter comido o que os homens lhe prepararam, isso daria muita alegria a ele? Mesmo assim, através disso, acaso não se regozijou de ver o coração dos que o receberam?
Se em verdade amamos a Deus, devemos dar-lhe graças por ter se sacrificado por nós, e pensar na forma de retribuí-lo, e regozijar-nos de ter a oportunidade e honra de receber Deus.
Agora é tempo de pensar no que podemos fazer por Deus. Devemos receber Deus com todo o nosso coração, igual a Maria e Zaqueu. Enquanto buscamos a glória de Deus, devemos dar graças por ter vindo duas vezes para nos guiar à salvação, fazendo com que nos arrependamos dos nossos pecados.
Anunciemos a mensagem de salvação de modo que todo o mundo receba Deus
Enquanto a graça de Deus é muito abundante e ilimitada, o que podemos fazer por ele é pouco e limitado. Entretanto, Deus considera como algo grande inclusive os pequenos esforços que fazemos para retribuir sua graça, e prepara com prazer abundantes bênçãos para nós no céu.
1Co. 2:9 『mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.』
Se temos sido como filhos que só pedem a seus pais que lhes dêem algo, fazendo caretas e resmungando, a partir de agora devemos ser maduros na fé, a fim de podermos retribuir a Deus, que está nos preparando coisas gloriosas muito além de nossa capacidade e imaginação.
Deus está preparando estas coisas tão maravilhosas para cada um de nós, e nos disse que não soltássemos nossas coroas da vida, resistindo a todos os impedimentos de Satanás, o qual tenta cobrir a glória de Deus e nos separar dele.
2Co. 4:4-6 『nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.』
Nosso Pai e nossa Mãe celestiais são Deus, e devem morar na esplêndida glória do céu, mas eles vieram a esta terra em carne para salvar os pecadores. Através deste fato, podemos ver quão grande é o amor do Pai e da Mãe. Portanto, devemos honrar nosso Pai e nossa Mãe com uma fé perfeita e com o entendimento espiritual, vencendo todas as estratégias de Satanás, que está fazendo todo esforço possível para cobrir a glória de Deus.
Agora é o momento de comprazer Deus, indo a Samaria e até aos confins da terra e pregando diligentemente as boas novas para que todas as nações e povos recebam Deus. Na época em que Deus mostra sua glória e autoridade sete vezes maior que em sua primeira vinda, nós temos sido chamados por ele. Devemos recebê-lo com um coração mais agradecido que o de Maria e de Zaqueu, e também gritar a todos os povos do mundo que recebam Deus e tomem dele a água da vida. Espero que todos deixemos os vestígios das nossas boas obras de fé, para que não nos lamentemos por nada quando o nosso Pai vier.