Contribuição para a Sociedade

ImprimirFechar

Trabalhos Humanitários da Igreja de Deus em Nova Iorque após o Furacão Sandy

  • Ajuda a Desastres
  • Nação | EUA
  • Data | Outubro 30, 2012
ⓒ 2012 WATV

O furacão Sandy, o super tempestade que trouxe chuva forte, atingiu a costa leste dos Estados Unidos, incluindo os estados de Nova Iorque e Nova Jerséi em 29 de outubro, horário local. O poder destrutivo de Sandy foi além da imaginação. Árvores arrancadas, carros e até barcos espalhados pelas ruas devastadas. Estações de trem e distritos de baixa atitude foram alagados. 8,5 milhões de famílias ficaram sem eletricidade, e mais de 50 pessoas morreram.

Depois do furacão, 30 de outubro, cerca de 160 voluntários da Igreja de Deus em Nova Iorque, assumiram a liderança no trabalho de restauração, limpando as ruas de Ridgewood. Depois de restaurar a área afetada de Ridgewood por alguns dias, cerca de 200 voluntários da Igreja em Nova Iorque e de suas igrejas filiais reuniram-se em 4 de novembro, e se dirigiram para as áreas atingidas no litoral, como Hoboken, no estado de Nova Jerséi, e Breezy Point e Ilha Staten no estado de Nova Iorque. Os voluntários visitaram cada casa e resolveram o problema do esgoto, sem hesitar em entrar em casas inundadas e arrumaram bens domésticos, limpando as casas.

Em 11 de novembro, incluindo os voluntários da Igreja de Washington D.C. se reuniram depois de dirigir por oito horas consecutivas, mais de 500 membros foram para Toms River, no estado de Nova Jerséi e Breezy Point, no estado de Nova Iorque. Uma televisão os apresentou como "O Exército de Coletes Verdes" e informou que "as vítimas do furacão receberam ajuda diretamente deles".

ⓒ 2012 WATV

Os trabalhos de restauração continuaram quase todos os dias até 18 de novembro, e levou quase 1.300 homens-dia. Billy Gallagher, chefe do corpo de bombeiros da cidade de Nova Iorque, foi comovido pelo compromisso dos membros e disse: "Na verdade, nós, que devemos ajudar aqueles que sofrem de algo tão terrível como essa, mas agora precisamos de sua ajuda. Mãe celestial, muito obrigado!" Os voluntários também instalaram duas barracas em Breezy Point e forneceram às vítimas comidas enlatadas, produtos de higiene pessoal, roupas, etc.