Contribuição para a Sociedade

ImprimirFechar

Campanha de Doação de Sangue para a Vida com o Amor da Páscoa em Todo o Mundo 2012

  • Amor ao Próximo
  • Nação | Na Coreia
  • Data | Março 01, 2012

A doação de sangue é compartilhar sangue saudável com pacientes que necessitam transfusões; é uma grande obra de compartilhar a vida com eles. Faz dois mil anos, Jesus prometeu a vida eterna aos seres humanos através de seu sangue de sacrifício derramado na cruz.

A Páscoa é o dia em que comemos o pão e bebemos o vinho que representam a carne e o sangue de Cristo. Para salvar os seres humanos, Jesus suportou o sofrimento da cruz e estabeleceu a Páscoa da Nova Aliança.


ⓒ 2012 WATV

Para seguir o exemplo do amor de Cristo, que é o amor que dá vida, os membros da Igreja de Deus realizaram a “Campanha de Doação de Sangue para a Vida com o Amor da Páscoa em Todo o Mundo” antes da Páscoa de 2012. Esta campanha de doação de sangue é um evento que salva as vidas dos que estão em perigo por falta de sangue, e que faz do mundo um lugar mais agradável onde se respeita a vida humana, além de recordar o significado da Páscoa. Na campanha de doação de sangue deste ano participaram os membros da Igreja de Deus em 150 países de todo o mundo.

Na Coreia, mais de 500 membros em média arregaçaram as mangas voluntariamente, e muitas outras pessoas, incluindo seus vizinhos e pessoas públicas que estiveram de acordo com o propósito da campanha, também vieram para unir-se. Os funcionários de cada banco de sangue da Cruz Vermelha da Coreia expressaram seu agradecimento aos membros:
“Recentemente tem havido uma grave escassez de sangue. Por isso, esta doação de sangue a grande escala que a Igreja de Deus está realizando no país inteiro como parte da maneira de dar vida com o amor da Páscoa, é na verdade, uma grande ajuda para assegurar o fornecimento estável de sangue”.


ⓒ 2012 WATV
Os membros participaram ativamente desta especial doação de sangue para compartilhar o amor de Cristo, desejando que seu sangue ajude a salvar a vida de alguém. Os cartões de doadores de sangue que os membros doaram voluntariamente, serão entregues a outras organizações competentes ou hospitais próximos, a fim de que possam ser usados pelos pacientes que necessitam transfusões de sangue.

A campanha de doação de sangue também chamou atenção de muitos outros países. Especialmente nas Filipinas, onde há uma severa falta de sangue devido aos constantes desastres naturais como inundações e tufões nos anos recentes, a campanha de doação de sangue recebeu uma grande resposta das pessoas desse local, e este acontecimento foi reportado muitas vezes pelos meios de comunicação. O Banco de Sangue de Florida, nos Estados Unidos, deu boa vinda à boa obra dos membros e lhes enviaram uma carta de agradecimento.


ⓒ 2012 WATV
ⓒ 2012 WATV

Os membros de todo o mundo, que poem em prática o amor da Páscoa compartilhando a vida, desejaram que todos os seres humanos participem do sangue de Cristo através da Páscoa e que compartilhem o amor e as bênçãos de Deus.