Notícias da Coreia do Sul

ImprimirFechar

Cerimônia da 16ª Premiação de Literatura Melquisedeque e da 1ª Premiação do Festival de Vídeos Elohim

  • Nação | Coreia
  • Data | Dezembro 06, 2015
No início do ano 2000, a Igreja de Deus tinha cerca de 300 Igrejas. Como tem crescido constantemente, agora tem mais de 2.500 Igrejas em todo o mundo. Consequentemente, as publicações e os vídeos tornaram-se mais úteis para ajudar a obra missionária e fortalecer a fé dos membros, e a necessidade de cultivar os membros talentosos na publicação e produção de vídeos também está aumentando.

ⓒ 2015 WATV
Em 6 de dezembro, foi realizada a Cerimônia da 16ª Premiação de Literatura Melquisedeque e da 1ª Premiação do Festival de Vídeos Elohim. A Premiação de Literatura Melquisedeque é um evento anual que tem produzido membros competentes que desempenham um papel na missão literária por dezesseis anos; mais de 40.000 obras foram apresentadas até este ano e cerca de 400 vencedores estão mostrando seus talentos em diversas áreas do evangelho. O Festival de Vídeos Elohim que se realizou pela primeira vez no ano 2015, é organizado para descobrir os obreiros que realizarão suas atividades na área da multimídia, que tem uma grande influência.

Esta cerimônia foi realizada no Templo da Nova Jerusalém em Bundang. Mais de 900 membros estiveram presentes, incluindo os ganhadores de prêmio, os finalistas, os examinadores, os membros da sociedade literária, os membros que trabalham na publicação e produção de vídeo, e os membros que auxiliaram em cada área.

A Mãe abençoou os membros que trabalharam duro até que o fogo do evangelho se levantasse ardentemente. E elogiou seus esforços por salvar almas com seus talentos dados por Deus, dizendo: “Através das publicações e vídeos, o amor e a verdade de Deus estão se espalhando até mesmo em lugares remotos do mundo”. Em seguida, a Mãe lhes pediu: “Por favor, não esqueçam que a fragrância de Cristo pode ser transmitida quando os membros talentosos de diferentes áreas, como a escrita, produção de vídeo, fotografia e desenho, estão unidos em amor e trabalham em harmonia. Vamos fazer o nosso melhor para cumprir a missão dada por Deus”.

O Pastor Geral Kim Joo-cheol mencionou o versículo da Bíblia: “Considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Fp. 2:3-8), como o segredo da criação das obras, porque se alguém se esforça para criar algo, desejando a salvação e as bênçãos dos outros, sua obra pode comover muitas pessoas. “Tendo a missão de iluminar o mundo escuro como os filhos de Deus, que é luz, guiemos as pessoas que vagam nas trevas ao amor e à verdade”, disse ele.

ⓒ 2015 WATV
Antes de iniciar a cerimônia de premiação, três vídeos foram apresentados. “As Costas da Mãe” era uma animação baseada no ensaio ganhador da Premiação de Literatura Melquisedeque que representou serenamente o amor e o sacrifício devotos de uma mãe; “Um Telefonema” foi um semidocumentário ganhador da Premiação do Festival de Vídeos Elohim que mostrou sobre a mensagem da comunicação em uma exibição sensacional; e “We Love You”, o vídeo musical ganhador da Premiação do Festival de Vídeos Elohim, mostrou a inteligência e o humor dos estudantes. Estes vídeos deram emoção e riso aos presentes e lhes fizeram sentir o poder das publicações e dos vídeos que transmitem mensagens muito fortes, deixando impressões por muito tempo.

Em seguida, se iniciou a cerimônia de premiação. A 16ª Premiação de Literatura Melquisedeque convidou a participação dos membros da área de senhores e da área de estudantes, nas categorias de ensaio, ficção, conto infantil, poesia, coluna, anúncio, ilustração, desenho animado, design do livro e web design, desde o dia 1 de junho até o dia 15 de julho, em coreano, inglês, chinês, espanhol e outros idiomas. Mais de 1.200 obras de vários países do mundo foram apresentadas, e 39 membros tiveram a honra de serem premiados.

O 1º Festival de Vídeos Elohim recebeu obras nas áreas de semidocumentário, curtametragem, vídeo musical, animação em flash/2D/3D, UCC, anúncio e animação. No total, mais de 180 vídeos foram enviados e 15 foram premiados dentre os 49 finalistas. Além disso, seis ganhadores do Concurso de Escritura “Gloriemo-nos de Deus” e do 1º Concurso de Fotografia da Capa da Revista Elohista também desfrutaram de alegria de serem premiados.

A Mãe concedeu a cada ganhador o certificado de mérito e o prêmio, e os aplaudiu. Toda vez que era chamado o nome de um ganhador, os aplausos e aclamações surgiam. A Mãe incentivou todos os participantes e expressou sua gratidão, dizendo: “Todos os que trabalharam em silêncio até que fosse feita uma publicação ou um vídeo, são ganhadores”.

Os ganhadores expressaram sua resolução: “Agradecemos a Deus que se alegrou com a nossa devoção que fizemos esperando ter ajudado ao evangelho, e que nos permitiu prêmios. Nós nos esforçaremos para criar mais obras úteis para salvar almas”.

ⓒ 2015 WATV