Notícias da Coreia do Sul

ImprimirFechar

O 63º Grupo Visitante do Exterior

  • Nação | Coreia
  • Data | Junho 03, 2015
Durante cinco dias, desde o dia 3 até o dia 7 de junho, os membros do exterior da América do Norte, Europa, África e principalmente da América Central e do Sul, do outro lado da Terra, chegaram à Coreia. Eles são os membros do 63º Grupo Visitante do Exterior de 80 Igrejas locais de 23 países que falam espanhol e português, como o Brasil, Peru, Chile, Argentina, Equador, etc. O número de solicitantes para esta visita foi mais de cinco mil, mas a Grande Assembleia teve que diminuir o número por Igreja, considerando a administração do grupo visitante. Finalmente, um total de 237 pessoas pisou na terra da Coreia. Mais de 90% eram obreiros do evangelho na faixa etária de 20 a 30 anos, que visitavam a Coreia pela primeira vez. Eles chegaram com a esperança de sentir e aprender o amor da Mãe pessoalmente, se encontrando com a Mãe a quem ansiavam, para compartilhar isto com os membros das suas Igrejas locais e com o próximo.

A Mãe deu as boas-vindas com o seu cálido amor ao 63º Grupo Visitante do Exterior que veio aos confins da terra apesar da viagem de dois ou três dias. A Mãe perguntou pelos membros locais que não puderam vir com eles e expressou o quanto ela sentia saudade deles. E desejou que os membros do grupo visitante entregassem abundantes bênçãos do Espírito Santo aos seus países. Ela também lhes pediu que lhe dissessem se tinham algum incômodo durante a sua estadia na Coreia e que bebessem água morna com frequência e descansassem o suficiente para prevenir a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) que havia começado a se espalhar na Coreia. A Mãe verificou cuidadosamente a saúde de cada um dos membros. Recebendo tal consideração, tanto os membros do exterior como os membros coreanos que estavam juntos puderam terminar o programa com saúde.

O itinerário do grupo visitante consistia em vários programas: seminário bíblico, visita às Igrejas locais, visita ao Museu de História da Igreja de Deus, experiência da cultura coreana, etc. Os membros que se encontraram com a Mãe pela primeira vez e derramaram lágrimas de alegria, gratidão e arrependimento, estavam cheios de sorrisos amplos no rosto durante toda a visita. Alguns membros que sorriam raramente, incluindo os membros da área de senhores que sempre estão sérios na Igreja, sorriram aqui todo o tempo; eles estavam surpresos pelas mudanças uns dos outros.

“Antes, eu não era um tipo de pessoa sorridente. Contudo, desde que cheguei aqui, não pude deixar de sorrir. A Mãe sempre sorri para nós e nos pergunta se temos dormido bem, ou se a comida é deliciosa. Ela sempre nos diz: ‘Eu amo vocês, obrigada’, no nosso idioma. Ela continua nos abençoando e entregando amor. Estamos muito felizes porque a Mãe está conosco.”

Os membros do exterior diziam em coreano “Omoni missó (o sorriso da Mãe)”, depois de cumprimentar uns aos outros em seu próprio idioma “Deus te abençoe”. Com o fim de obedecer às palavras da Mãe: “Se vocês anunciarem o evangelho com um sorriso, a obra do evangelho irá bem”, os membros brasileiros começaram a cumprimentar-se desta maneira desde o ano novo do calendário sagrado. Este modo de cumprimentar se espalhou rapidamente entre todos os membros do 63º Grupo Visitante do Exterior. Como diz o provérbio coreano: “Se rires, as bênçãos virão a ti”, durante a visita dos membros foi anunciada a feliz notícia de que a Igreja de Deus recebeu a Citação Presidencial do governo coreano, e com isso a alegria se duplicou.

No dia em que acabaram cerca de duas semanas de itinerário, embora os membros visitantes estivessem tristes por se separarem, se tranquilizaram e partiram aos seus países, estando cheios de energia, dizendo: “Queremos voltar e entregar rapidamente o amor e a alegria que recebemos da Mãe aos nossos países”.

ⓒ 2015 WATV