Notícias da Coreia do Sul

ImprimirFechar

Reunião e Educacional para Professores de Crianças 2014

  • Nação | Coreia
  • Data | Dezembro 11, 2014
As pessoas dizem que a educação é um importante plano de longo prazo. A Igreja de Deus continua fazendo a Escola do Dia de Repouso todos os sábados por faixa etária para ajudar as crianças a crescerem mentalmente saudáveis, com base nos ensinamentos da Bíblia, que é “um guia da humanidade”.

ⓒ 2014 WATV
Em 11 de dezembro, foi realizada a “Reunião Educacional para Professores de Crianças 2014” no Instituto de Treinamento Okcheon Go&Come para incentivar e inspirar a missão dos professores que são responsáveis pela educação das crianças em cada Sião. Cerca de 3.200 professores e ministros pastorais de mais de 400 Igrejas na Coreia, participaram deste evento.

Durante o culto, a Mãe animou os participantes que se esforçam para orientar as crianças corretamente, dizendo: “Já que vocês estão fazendo uma parte importante do evangelho com os seus talentos dados por Deus, seus prêmios celestiais brilharão para sempre”, e também ensinou que a educação tem que ser baseada no amor.

ⓒ 2014 WATV
A Mãe enfatizou que para educar as crianças com amor, o que precisam é de paciência, pois hoje em dia as pessoas priorizam mais o conhecimento do que a natureza humana, e a comunicação entre as gerações é cada vez mais difícil. Ela acrescentou: “As crianças vão aprender e irão crescer se vocês as ensinarem com paciência, estando cheios do Espírito Santo e prontos para servi-las, porque a fé vem do ouvir e as ações são resultado do que se vê” (2Tm. 3:15, Mt. 18:4, Ap. 22:11-12).

O Pastor Geral Kim Joo-cheol enfatizou a importância da educação que afeta toda a vida de uma pessoa. “Mesmo que vocês tenham dificuldade e às vezes se sintam feridos, por favor, sempre tratem as crianças com um sorriso e lhes deem boas lembranças e ensinamentos cheios de graça, porque vocês são os filhos celestiais como Isaque (que significa ‘riso’)”, disse ele. Ele também os aconselhou, dizendo: “Há muitas coisas que os adultos podem aprender com as crianças que são puras de coração. Ensine a elas o que vocês precisam ensinar e aprendam com elas com humildade, para que Sião possa se encher de risos e som de música”.

Depois do culto, se iniciou a educação com um vídeo que explicou que o elogio sem sinceridade e exagerado transmite às crianças uma arrogância e carga, enquanto o interesse contínuo e as conversas ajudam elas a ter uma mente saudável. O vídeo ajudou os professores a compreender que tipo de mentalidade e atitude eles precisam ter com as crianças.

A educação continuou com a explicação sobre os livros de ensino. Atualmente, existem cinco tipos de livros para o ensinamento das crianças: dois tipos do livro Quero Ser Anjo Bonito (para crianças de 3-4 e 5-6 anos) e três tipos do livro Eu Gosto de Deus (para crianças de 7-8, 9-10, e 11-12 anos), e alguns deles foram traduzidos em inglês, espanhol e nepalês. Considerando as condições sociais, como o surgimento de um conflito de gerações e cessação das conversas nas famílias, os livros do ano novo se focam na comunicação e levam conteúdo diversificado como contos infantis para diferentes grupos de faixa etária, jogos de mãos, trabalhos para desenvolver e colorir, etc. Depois de explicar as características de cada um dos conteúdos, a educação terminou com uma dramatização sobre como utilizar o novo conteúdo.

Os professores que partiram do instituto depois de terminar a educação estavam animados. Parecia que eles tinham encontrado soluções para as preocupações que tinham ao cuidar das crianças. Uma professora disse: “Eu era a única que falava na hora da aula, mas compreendi que também é importante ouvi-las e entendê-las”, e expressou seu desejo de se tornar uma professora que pode se comunicar com as crianças mesmo que elas sejam tardias em expressar seus sentimentos. Outros professores também expressaram sua determinação de se aproximar das crianças com um sorriso, para que as crianças não percam os seus sorrisos amplos, e ser um exemplo para elas através de ações em vez de sempre dizerem o que fazer.

Neste ano novo de 2015, esperamos vê-los cuidando e ensinando as crianças de Sião com o amor da Mãe, e que as criem como o sal e a luz do mundo.

ⓒ 2014 WATV