Notícias Internacionais

ImprimirFechar

Um sorriso para as crianças que sofrem dor

  • Nação | Alemanha
  • Data | Agosto 12, 2012
ⓒ 2012 WATV
Um hospício é um hospital especial para pessoas que estão morrendo, onde as suas necessidades práticas e emocionais são tratadas, bem como as necessidades médicas. Um hospício infantil é um hospício projetado especificamente para as famílias com crianças em estágio final, por causa das doenças fatais, como câncer, malformação congênita, AIDS (SIDA), etc. Na Alemanha, há um total de nove hospícios infantis. Um deles é o Hospício Infantil Sternenbrüecke, que tem dificuldades para admistrar o equipamento e instalações, porque há só um gerente encarregado, apesar do aumento constante de pacientes.

No dia 12 de agosto, os membros da Igreja de Deus em Hamburgo, na Alemanha, visitaram o Hospício Infantil Sternenbrüecke, dizendo: “Desejamos dar mesmo que seja nossa pequena ajuda e consolar os que padecem dores”. Os membros apoiaram no cuidado das instalações exteriores: trabalharam muito para oferecer um ambiente agradável às crianças do hospício e às suas famílias, tirando ervas daninhas, podando as plantas do jardim, pintando as paredes e muito mais. Puseram um sorriso de satisfação nos rostos dos que estavam ali, incluindo o pessoal do hospital e os pacientes, que olharam aos membros trabalhando muito duro.

Martina Rtter, gerente das instalações do hospital, agradeceu aos membros: “Sempre precisávamos de ajuda, e hoje vocês, os membros da Igreja de Deus, vieram voluntariamente aqui por nós. Agradeço-lhes a sua preocupação e apoio. Para nós é uma grande ajuda”.