Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Cristo na sua Segunda Vinda

A trindade

A trindade significa que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo não são diferentes, mas sim o mesmo Deus. Deus Pai (Jeová), Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo (Ahnsahnghong) são um, a trindade. Para entender o porquê dos membros da Igreja de Deus acreditarem em Cristo Ahnsahnghong como o Espírito Santo, por favor estude as verdades de Cristo que veio pela segunda vez.

Para entender melhor a trindade, pensemos na transformação da água. A água é um componente líquido, mas quando a sua temperatura está abaixo do 0º C, solidifica-se, convertendo-se em gelo, e quando a água ferve, torna-se em vapor. Água, gelo e vapor têm diferentes nomes e diferentes formas, no entanto a essência é a mesma: H2O.

É semelhante a um ator de uma peça que representa três personagens: pai, filho e neto, todos com diferentes vozes. Embora tenham três vozes e três personagens distintos, há apenas um ator.

Assim, embora existam Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e possam parecer diferentes, tet nomes diferentes e aparecer em épocas diferentes, mas são um só Deus. A trindade revela que Deus administra a obra de salvação desempenhando três papéis.

Durante seis mil anos, Deus levou a cabo a obra de salvação em nome de Jeová, de Jesus e de Ahnsahnghong, segundo cada época.


Deus Pai Jeová = Deus Filho Jesus

Vamos confirmar que Deus Pai Jeová e Deus Filho Jesus são um só Deus.

Isaías profetizou acerca de Jesus, como segue:

Is. 9:6 『Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;』

Jesus foi descrito como o “Filho”, mas a Bíblia revela que o Filho será chamado de “Deus Forte” e “Pai da Eternidade”. O apóstolo Paulo entendeu que a natureza de Jesus era a de Deus Pai.

Fp. 2:5-7 『Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,』

Rm. 9:5 『... o Cristo ... o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!』

Também podemos confirmar que Deus Pai Jeová e Deus Filho Jesus são um só Deus, estudando a história da Criação.

Is. 44:24 『... Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra;』

Deus Pai Jeová disse que criou todas as coisas sozinho, mas Jesus disse que ele mesmo foi quem criou o mundo.

Cl. 1:16 『pois, nele (Jesus), foram criadas todas as coisas ...』

A Bíblia declara que Deus Pai Jeová criou o mundo, mas também diz que Deus Filho Jesus criou o mundo. Portanto, Deus Pai (Jeová) e Deus Filho (Jesus) são o mesmo Deus.

Is. 44:6 『Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último...』

Deus Pai disse: “Eu sou o primeiro, e eu sou o último”.

Ap. 22:13 『Eu (Jesus) sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último...』

Deus Filho disse: “Eu sou o primeiro e o último”. Com isto, Deus Pai Jeová e Deus Filho Jesus são um só Deus.


Deus Pai Jeová = Deus Espírito Santo Ahnsahnghong

Vamos confirmar que Deus Pai Jeová e Deus Espírito Santo são um só Deus.

A Bíblia refere-se muitas vezes ao “Espírito Santo”. A Bíblia ensina-nos que Deus é espírito, e que Deus é santo. Então, o Espírito de Deus também é santo. Chamamos ao Espirito de Deus “Espírito Santo”.

1Co. 2:10-11 『Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.』

O Espírito (Santo) pode perscrutar as profundezas de Deus (o Pai), as coisas que ninguém pode saber. Se o “Espírito Santo” e o “Espírito de Deus” fossem diferentes, como poderia o Espírito Santo saber as coisas de Deus? Só o Espírito de Deus (o Espírito Santo) conhece as coisas de Deus. Por isto, Deus Pai e o Espírito Santo são um.

2Tm. 3:16 『Toda a Escritura é inspirada por Deus...』

2Pe. 1:20-21 『sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.』

A Bíblia foi “inspirada por Deus” e foi escrita pelos profetas “sendo inspirados pelo Espírito Santo”. Isto claramente testifica que Deus Pai Jeová é o Espírito Santo.

A Bíblia = um livro inspirado por Deus
A Bíblia = um livro escrito por profetas inspirados pelo Espírito Santo
Portanto o Espírito Santo é Deus.

Portanto, o Espírito Santo Ahnsahnghong e Deus Pai Jeová, são um só Deus.


Deus Filho Jesus = Deus Espírito Santo Ahnsahnghong

Vamos confirmar que Deus Filho Jesus e Deus Espírito Santo Ahnsahnghong são o mesmo Deus.

Is. 9:6 『... filho ... e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro...』

Jo. 14:26 『mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas...』

O Filho é o Conselheiro (Consolador), e o Consolador é o Espírito Santo; deste modo, podemos facilmente concluir que o Filho é o Espírito Santo.

Com isto, o Pai, o Filho e o Espírito Santo não estão separados, são um só Deus. Deus Pai Jeová, Deus Filho Jesus, Deus Espírito Santo Ahnsahnghong são o mesmo Deus.


O Espírito Santo é um ser individual

O Espírito Santo não é uma espécie de energia ou onda elétrica. O Espírito Santo é um ser individual que sente (Rm.15:30), entristece-se (Ef.4:30), fala (Ap.2:7), geme (Rm.8:26), intercede (Rm.8:26), dá testemunho (Jo.15:26), ensina (Jo.14:26), ordena (At.8:29), impede de pregar em certos lugares (At.16:6-7), pensa (Rm.8:27), e é blasfemado (Mt.12:31-32).

Jo. 14:26 『mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.』

A Bíblia refere-se ao Espírito Santo na terceira pessoa, como “ele”, o que significa que é um ser individual.

Mt. 28:19 『Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;』

Se o Espírito não fosse um homem com personalidade, se fosse simplesmente uma força ativa invisível, como as ondas elétricas ou a energia, como é que poderia ter um nome? O fato de que o Espírito Santo tem nome, prova que é um homem, com personalidade.

Deus nos ordenou batizarmos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, porque Ele administra a salvação com os três nomes (o do Pai, o do Filho e do Espírito Santo) de acordo com cada época. Invocando os três nomes com que Deus mostrou a sua autoridade, os profetas de Deus devem batizar as pessoas e louvar a Deus.

O nome de Deus foi “Jeová” quando desempenhou o papel de Pai, e foi Jesus quando trabalhou como o Filho. Então, como é que devemos invocar Deus agora que está fazendo a sua obra como o Espírito Santo?

O nome do Espírito Santo é Ahnsahnghong.

Como Deus nos disse que que batizemos em nome do Pai, e do Filho, e do espírito Santo, precisamos entender que Deus Pai Jeová, Deus Filho Jesus e Deus Espírito Santo Ahnsahnghong, são um só, a trindade. Depois de compreender isto, podemos ser abençoados abundantemente e participar na administração de Deus para a salvação, que tem sido feita através da trindade.