한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Cristo na sua Segunda Vinda

A árvore da vida e Cristo Ahnsahnghong

Há um importantíssimo lugar na Bíblia, que está profundamente relacionado com a nossa salvação; esse lugar é o jardim do Éden. A história do jardim do Éden mostra-nos a origem dos seres humanos e da sua morte.

No jardim do Éden também podemos encontrar um segredo de vida. Depois do pecado do jardim do Éden, os seres humanos estão destinados a morrer. Então, como poderemos salvar-nos da morte?

O segundo Cristo Ahnsahnghong, ensinou-nos que somente os que comerem da árvore da vida podem ser salvos. Para os seres humanos que pecaram ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, o único caminho face à vida é comer da árvore da vida. No entanto, o caminho da árvore da vida bloqueado por Satanás em 325 d.C.

A Bíblia profetizava que Jesus viria pela segunda vez com o fruto da árvore da vida, para dar a vida eterna aos seres humanos que estavam destinados à morte. O Senhor Ahnsahnghong trouxe-nos a árvore da vida, por isso, a Igreja de Deus crê nele como segundo Cristo.

Então, qual é a árvore da vida? Verdadeiramente Cristo Ahnsahnghong trouxe-nos a árvore da vida?


A árvore da vida oculta desde a criação do mundo

Mt. 13:34-35 『Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem parábolas nada lhes dizia; para que se cumprisse o que foi dito por intermédio do profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a criação [do mundo].』

Através de parábolas, Jesus revelou coisas ocultas desde a criação. Dos 66 livros da Bíblia, qual tem a história da fundação do mundo? O livro de Gênesis.

O livro de Gênesis tem muitas parábolas que mostram a providência de Deus. Estudemos a parábola da árvore da vida.

Gn. 2:16-17 『E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.』

No jardim do Éden, Deus Jeová pôs a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal; mandou a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Porém, foram tentados por Satanás e violaram o mandamento de Deus. Com isto, os seres humanos ficaram destinados a morrer, e a morte entrou no mundo através do pecado.

Depois de Adão e Eva pecarem no jardim do Éden, não nos terá Deus dado uma oportunidade para sermos salvos da morte? Não haverá um caminho para sermos livres da morte?

Gn. 3:22 『Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.』

De acordo com este versículo, há um só caminho para que vivamos para sempre, que é comer da árvore da vida.


A realidade da árvore da vida é Jesus

Como podemos comer da árvore da vida?

Na história do jardim do Éden, podemos ver que foi Deus quem proibiu os pecadores de comer da árvore da vida. Então, podemos compreender que Deus é o único que pode permitir-nos a árvore da vida. Por isso, Jesus, que é Deus, veio salvar-nos mediante a restauração da árvore da vida.

Jo. 10:10 『O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.』

As palavras “Eu vim para que tenham vida” significam: “Eu vim para que comam da árvore da vida”. Qual é a realidade da árvore da vida?

Jo. 6:53-54 『Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.』

No livro de Gênesis, o que se deve comer para viver para sempre? O fruto da árvore da vida. Mas, o que disse Jesus que devemos comer para viver para sempre? Disse que devemos comer a sua carne e beber o seu sangue. Então, o que são a carne e o sangue de Jesus? São o fruto da árvore da vida. O fruto da árvore da vida que estava no jardim do Éden, representa a carne e o sangue de Jesus. Ao comer a carne e beber o sangue de Jesus, podemos comer o fruto da árvore da vida que Adão e Eva perderam no jardim do Éden. Devemos comer a carne e beber o sangue de Jesus para ter vida eterna.


O fruto da árvore da vida é o pão e o vinho da Páscoa

Agora, o importante é como comer a carne e beber o sangue de Jesus, que são a realidade da árvore da vida do jardim do Éden. É impossível comer o próprio Jesus. Então, o que significam as palavras de João 6:53? Estas palavras referem-se a Mateus 26:17; neste versículo, encontramos a forma de comer a carne e beber o sangue de Jesus.

Mt. 26:17-28 『No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram: Onde queres que te façamos os preparativos para comeres a Páscoa? E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos. E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa ... Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados』

Jesus disse que o pão e o vinho da Páscoa são a sua carne e o seu sangue, ou seja, são o próprio Jesus. Comer o pão e beber o vinho da Páscoa, é comer a árvore da vida do jardim do Éden. Até aqui, temos estudado que a árvore da vida é uma parábola cuja realidade é Jesus, e que a verdade pela qual podemos comer a carne e beber o sangue de Jesus, é a Páscoa.

Podemos entender que a árvore da vida é nos permitida através da Páscoa, e que Jesus, quem nos permitiu comer da árvore da vida, é Deus.


Cristo Ahnsahnghong restaurou a árvore da vida para nós

Nós, seres humanos, perdemos a árvore da vida e passamos a estar destinados à morte; mas podemos ter vida eterna graças a Deus, quem veio em carne e permitiu-nos o fruto da árvore da vida, isto é, o pão e o vinho da Páscoa.

Contudo, o diabo aboliu a verdade da Páscoa no Concílio de Niceia em 325 d.C. Isto significa que a árvore da vida foi encoberta e ninguém poderia ter a vida eterna. Não podemos esperar a salvação sem a Páscoa, a verdade da árvore da vida. Nesta situação, o único capaz de restaurar a verdade da Páscoa, a árvore da vida, é Deus, como há dois mil anos.

Hb. 9:28 『assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.』

O propósito da segunda vinda de Cristo é a nossa salvação. Para trazer-nos a salvação, a Páscoa é absolutamente necessária. Quem nos permitiu a verdade da Páscoa é Ahnsahnghong.

Portanto, o Senhor Ahnsahnghong é Cristo que veio nesta época conforme todas as profecias da Bíblia. Ele restaurou a verdade da Páscoa, a árvore da vida, e salvou-nos do pecado e da morte. Ele é o nosso Deus.