Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Cristo na sua Segunda Vinda

Para nos salvar, Deus dividiu seis mil anos em três épocas: a época do Pai, a época do Filho e a época do Espírito Santo, e em cada época deu um diferente nome do Salvador: o nome Jeová na época do Pai, o nome Jesus na época do Filho e o nome Ahnsahnghong na época do Espírito Santo.

Já que esta é a última época do Espírito Santo, Deus tem administrado o seu plano da salvação com o novo nome do Salvador, o nome do Espírito Santo, que é Ahnsahnghong. Podemos receber a salvação quando acreditamos no nome do Salvador da época em que vivemos, e por isso devemos receber o Espírito Santo Ahnsahnghong como o Salvador desta época, pois vivemos na época do Espírito Santo.


Época do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Ec. 3:1 『Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:』

Todas as pessoas têm certo propósito em sua vida neste mundo. Da mesma maneira, nossa fé deve ter um propósito: a salvação de nossas almas, ou seja, vida eterna.

1Pe. 1:8-9 『a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultai com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.』

Para nos salvar, Deus dividiu seis mil anos em três épocas, e em cada uma delas deu um nome diferente do Salvador.

Mt. 28:19-20 『Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.』

Como todos sabem, o nome do Pai é Jeová, e o do Filho é Jesus. Então, qual é o nome do Espírito Santo? O batismo é o primeiro passo para chegar a sermos filhos de Deus, e para batizarmos, necessitamos saber o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


O Salvador da época do Pai

O mais importante para nossa salvação é saber o nome do Salvador de cada época e recebê-lo. Na época do Pai, Deus deu a salvação com o nome de Jeová.

Is. 43:11 『Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador.』

O núcleo da salvação na época do Pai era conhecer e aceitar o nome Jeová. Portanto, a salvação não se dava aos que não conheciam nem aceitavam o nome Jeová na época do Pai.

Porém, como a época do Pai passou para a época do Filho, Jeová veio em carne com o nome Jesus, segundo estava profetizado (Is. 9:6-7).


O Salvador da época do Filho

Na Bíblia está escrito que não há Salvador fora de Jeová na época do Pai, e que não há Salvador fora de Jesus na época do Filho.

At. 4:11-12 『Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.』

No entanto, quando Deus deu o nome Jeová como o nome do Salvador, ou quando deu o nome Jesus como o nome do Salvador, nunca disse que Jeová ou Jesus era o nome do Salvador que devia ser invocado em cada época. Em consequência, muitos se confundiram e pensaram que os versículos anteriores eram contraditórios.

Mas se você compreende a trindade, saberá que não há contradição entre esses dois versículos. Jesus é em forma de Deus (Fp. 2:5), e ele é o Deus que deu a salvação com o nome Jeová na época do Pai. Já que Jesus é Jeová, não há contradição entre estas duas citações: “Fora de Jeová não há quem salve”, e “Não há outro nome, exceto Jesus, em que podemos ser salvos.”

Deus deu um diferente nome de Salvador em cada época para estabelecer um limite entre época e época. Em outras palavras, a salvação era dada aos que perseveravam em conhecer o nome Jeová e o aceitavam na época do Pai; e quando a época mudou para a época do Filho, a salvação era dada aos que perseveravam em conhecer o nome Jesus e o aceitavam.

Já que Deus deu o nome Jesus (o nome do Salvador na época do Filho), a salvação foi dada aos que invocaram e creram no nome de Jesus Cristo.


O Salvador da época do Espirito Santo

Nós estamos na época do Espírito Santo. Deus nos deu outro nome do Salvador.

Ap. 3:12 『Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. 』

Ap. 2:17 『Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.』

No versículo anterior, encontramos “Uma pedrinha branca, e na pedrinha escrito um nome novo.” Aqui, a pedra indica a Jesus (1Pe. 2:4). Isto significa que será dado um nome novo no lugar do nome de Jesus.

A salvação nunca será dada aos que se sujeitam ao nome de Jesus, como os que se sujeitaram ao nome de Jeová e não receberam a Jesus como o Salvador da época do Filho (Rm. 15:4).

Na época do Filho, os que haviam aceitado o nome de Jeová durante 3.500 anos, não puderam aceitar o nome de Jesus. Só os discípulos de Jesus o aceitaram como o Salvador na época do Filho, segundo o profetizado na Bíblia. A Bíblia declarava que havia um Salvador na época do Filho, que era Jesus Cristo, mas as pessoas insistiam no nome de Jeová. Onde estão todos aqueles que não aceitaram a Jesus como o Salvador da época do Filho?

Devemos pensar cuidadosamente, e necessitamos nos desfazer de nossos preconceitos e aceitar os pensamentos de Deus. A Bíblia testifica que há um nome do Salvador na época do Espírito Santo. Temos que entender a providência de Deus, quem deu a salvação a seu povo com um diferente nome em cada época, e aceitar a Cristo Ahnsahnghong, o novo nome de Jesus, o Salvador da época do Espírito Santo.


Testemunhas, oração e salvação em cada época

Uma vez que entendemos o limite de cada época, é muito fácil entender o resto. Na época do Pai, os homens deviam ser testemunhas do nome de Jeová (Is. 43:10), e tinham que orar no nome de Jeová (Sl. 116:4), e a salvação era prometida somente no nome de Jeová (Jl. 2:32).

Quando começou a época do Filho, como agiu o povo salvo? Insistiram no nome de Jeová como suas testemunhas, orando no nome de Jeová e crendo que seriam salvos só pelo seu nome? Não. Os discípulos de Jesus foram testemunhas de Jesus (At. 1:6), oraram no nome de Jesus (Jo. 16:24) e foram salvos no seu nome (Rm. 10:9).

Então, na época do Espírito Santo, de que nome devemos ser testemunhas, em que nome devemos orar, e que nome nos dá a salvação?

O nome de Ahnsahnghong, o novo nome de Jesus (Jo. 5:39).

Pessoal que vive na última época do Espírito Santo! Cristo Ahnsahnghong é o Salvador da época do Espírito Santo. Agora, a salvação é dada no nome de Cristo Ahnsahnghong aos que são testemunhas dele e oram no nome dele.

Por favor, creiam em Cristo Ahnsahnghong, nosso Salvador na época do Espírito Santo, e recebam a vida eterna.