Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

A Mãe Celestial

A Igreja de Deus segue os ensinamentos da Bíblia e crê no segundo Cristo Ahnsahnghong e a Mãe Jerusalém.

Na Bíblia, Deus é descrito em plural, e está escrito que Deus tem uma imagem masculina e uma imagem feminina. Isto quer dizer que há um Deus de imagem masculina e um Deus de imagem feminina.

Alguma vez pensou em por que chamamos “Pai” a Deus?

Um pai pode existir sem uma mãe? Está escrito que as coisas invisíveis de Deus se fazem claramente visíveis sendo entendidas por meio das coisas criadas (Rm. 1:20). Então, há alguma criatura que receba a vida só de seu pai, sem uma mãe?

Necessitamos estudar este assunto cuidadosamente.


Os filhos da promessa

Na Bíblia, somos chamados de “filhos da promessa”

Gl. 4:28 『Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.』

O que é que Deus nos prometeu, aos filhos da promessa? A vida eterna.

1Jo. 2:25 『E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.』

Como é que nos é dada a vida eterna? A Bíblia disse que todas as coisas foram criadas segundo a vontade de Deus (Ap.4:11). Entre muitas coisas que Deus disse, pensemos sobre as mães. Por estar escrito que Deus criou todas as coisas através da sua vontade, também deve ter criado as mães na terra com uma determinada vontade. Como sabe, todas as criaturas têm as suas próprias mães. Sem mãe, nenhuma criatura pode existir.

As nossas vidas físicas são nos dadas através das nossas mães físicas. As mãos, pés, olhos e orelhas dos bebês formam-se no ventre das suas mães, durante 280 dias. quando chega o tempo, dão à luz aos seus filhos com o derramamento de sangue. Recebemos a vida física pela dor das nossas mães. E quanto à nossa vida espiritual, assim como recebemos a vida física através das nossas mães físicas, da mesma maneira recebemos a nossa vida espiritual da nossa Mãe espiritual.

A Bíblia claramente testifica que a nossa Mãe celestial exista, e que possamos receber a prometida vida eterna através da Mãe celestial.


As duas imagens de Deus

Estudemos a existência da nossa Mãe espiritual através da Bíblia.

Gn. 1:26-27 『Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança ... Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.』

O versículo anterior disse que Deus tem duas imagens: masculina e feminina. Até agora, temos chamado Pai à imagem masculina de Deus. Então, como é que iremos chamar a imagem feminina de Deus? Automaticamente, a chamaremos de “Mãe”. É por esta razão que Deus disse “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.

A palavra “façamos” está no plural. “Elohim” em hebraico é a forma plural da palavra “Deus”, e significa “Deuses”. Portanto, “façamos” em Gênesis, refere-se a Deus Pai e Deus Mãe. Alguns dizem que a palavra “façamos” indica Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Se o que dizem fosse correto, deveria haver três gêneros de pessoas no mundo: a imagem de Deus Pai, a imagem de Deus Filho e a imagem de Deus Espírito Santo. No entanto, nesta terra existem apenas dois gêneros: homens e mulheres. Por isto, os Deuses em Gênesis 1:26 refere-se a Deus com imagem masculina e a Deus com imagem feminina, que são Deus Pai e Deus Mãe.


A vontade de Deus ao criar a Eva, esposa de Adão

Vamos estudar mais sobre a verdade da Mãe celestial, através de Adão, de quem se fala no livro de Romanos.

Rm. 5:14 『... Adão, o qual prefigura aquele que havia de vir.』

O livro de Romanos foi escrito depois da ascensão de Jesus, então, “aquele que havia de vir” no versículo anterior, indica Jesus que vem pela segunda vez. Adão foi criado para mostrar quem é Jesus na sua segunda vinda. Então com qual foi a vontade de Deus ao criar Eva, a esposa de Adão?

Gn. 2:21 『Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.』

Gn. 3:20 『E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.』

O significado de “Eva” é vida. Eva é chamada de “mãe de todos os seres humanos”. Deus tinha a intenção de revelar o segundo Cristo (nosso Pai celestial) através de Adão, e a esposa do segundo Cristo (nossa Mãe celestial) através de Eva. Em outras palavras, como Eva é chamada de “mãe de todos os seres humanos”, nós recebemos a vida eterna através da nossa Mãe celestial. Eva representa a nossa Mãe celestial.


“Eu o ressuscitarei no último dia”

Há 1900 anos, Jesus disse repetidamente que no último dia ressuscitaria os que viessem a ele (Jo. 6:39,40,44,54).

Por que é que Jesus teria de esperar até ao último dia para salvar o seu povo? O que é que tinha que esperar? A criação do mundo em seis dias do livro de Gênesis, capítulo 1, representa a criação espiritual em seis mil anos.

Como a criação de seis dias finaliza-se coma a aparição de Eva, a criação de seis mil anos irá terminar com a aparição da Mãe celestial.

Jesus podia ter dado a vida ao seu povo na sua primeira vinda; no entanto, esperou que a Mãe celestial aparecesse, pois a vida é dada através da Mãe.


As bodas do Cordeiro

Estudemos alguns testemunhos da Mãe no livro de Apocalipse.

Ap. 19:7 『Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,』

Neste versículo está escrito: “são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou”. Aqui, o Cordeiro é o segundo Cristo Ahnsahnghong, porque o livro de Apocalipse foi escrito depois da ascensão de Jesus, e retrata as coisas que iriam acontecer nos últimos dias. Há 1.900 anos atrás, quando Jesus veio pela primeira vez, a sua esposa ainda não se tinha preparado. A Esposa do Cordeiro havia de aparecer nos últimos dias. No livro de Apocalipse, capítulo 21, a Noiva, a Esposa do Cordeiro, é descrita como Jerusalém.

Ap. 21:9-10 『Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,』

O apóstolo Paulo testifica que a cidade santa Jerusalém, que descia do céu, é nossa Mãe.

Gl. 4:26 『Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;』


Os filhos da livre

O apóstolo Paulo testifica que somos filhos da promessa, filhos da livre, porque nos foi prometida a vida eterna através da nossa Mãe celestial.

Gl. 4:28 『Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.』

Gl. 4:31 『E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre.』

Se somos filhos da livre, como devemos chamar a livre? Devemos chamá-la “Mãe”.

Sem receber a Mãe celestial, não podemos ter a vida eterna. A vida eterna que Deus prometeu dar-nos, é dada através da Mãe celestial.

Nesta última época, precisamos da nossa Mãe Jerusalém, que foi estabelecida pela segunda vinda de Cristo, Senhor Ahnsahnghong. Acreditemos em Cristo Ahnsahnghong o Espírito Santo, e na Mãe Jerusalém, a Esposa, e recebamos a salvação.