한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Cristo na sua Segunda Vinda

A ordem de Melquisedeque

A Bíblia é um livro de profecias que dão testemunho de Cristo. Entre muitas profecias a respeito de Cristo, reconheçamos o segundo Cristo Ahnsahnghong através de Melquisedeque. A ordem de Melquisedeque revela que Ahnsahnghong é Deus. Esperamos sinceramente que você compreenda a Cristo, que tem estado oculto por séculos, e receba a salvação.

Em 1920 a.C., Melquisedeque, rei de Salém, foi o único sacerdote que abençoou Abraão com pão e vinho; ele não tinha pai nem mãe, nem genealogia. A Bíblia profetiza que Cristo cumprirá a ordem de Melquisedeque na sua segunda vinda. Devemos reconhecer o verdadeiro Cristo que cumpre a ordem de Melquisedeque, entre tantos homens que dizem ser o segundo Cristo.

Em todo o mundo, somente Cristo Ahnsahnghong cumpriu a ordem de Melquisedeque. Por isso, os membros da Igreja de Deus recebem-no como seu Deus.

Então, qual é a ordem de Melquisedeque?

Ahnsahnghong, em quem creem os membros da Igreja de Deus, é realmente Cristo que veio segunda vez segundo a ordem de Melquisedeque?


A origem de Melquisedeque

Hb. 5:11 『A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir.』

Por que é que era difícil para o apóstolo Paulo explicar sobre Melquisedeque, apesar de ter tido muito a dizer sobre ele? Primeiro, estudemos a origem de Melquisedeque.

Gn. 14:18-20 『Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou ele a Abrão ... E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.』

Melquisedeque, rei de Salém, recebeu a Abraão que voltava de derrota de seus inimigos. Melquisedeque abençoou a Abraão com pão e vinho, e Abraão deu-lhe o dízimo de tudo.

Quando estudamos a Bíblia, devemos ter em conta que o Antigo Testamento é uma cópia e uma sombra do Novo Testamento. Melquisedeque, mencionado no livro de Gênesis, também serviu como uma sombra de uma realidade vindoura.


Jesus veio segundo a ordem Melquisedeque

Averiguemos na Bíblia quem é a realidade de Melquisedeque.

Mt. 26:26-28 『Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.』

No Antigo Testamento, o Melquisedeque físico abençoou a Abraão com pão e vinho, e no Novo Testamento, Jesus (o Melquisedeque espiritual) abençoou o seu povo com a vida eterna através do pão e do vinho da Páscoa. Portanto, podemos entender que Melquisedeque representa Jesus.

Hb. 5:8-10 『embora sendo Filho, ... tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.』

Este versículo esclarece que Jesus é o Melquisedeque espiritual.


Explicações acerca de Melquisedeque

O apóstolo Paulo disse que era difícil explicar sobre Melquisedeque. Podemos encontrar a razão no seguinte versículo.

Hb. 7:1-4 『Porque este Melquisedeque, ... sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote perpetuamente...』

1) “Sem pai, sem mãe”
A Bíblia reconhece como pai ou mãe de uma pessoa, somente os que creem em Deus (Mt. 12:50). Assim, as palavras “sem pai, sem mãe”, referidas sobre Melquisedeque, significam que o Melquisedeque espiritual teria que nascer entre os incrédulos. Mas, como você sabe, Jesus nasceu de crentes: José e Maria.

2) “Sem genealogia”
Na Bíblia, a “genealogia” implica as doze tribos de Israel. As palavras “sem genealogia”, referidas sobre Melquisedeque, significam que o Melquisedeque espiritual nasceria entre os gentios; porém, Jesus nasceu na tribo de Judá (Mt. 1:1).

Estas eram as características de Melquisedeque que o apóstolo Paulo sentia que eram difíceis de explicar.


O segundo Cristo, Ahnsahnghong, segundo a ordem de Melquisedeque

A fim de cumprir as profecias de Melquisedeque, Jesus deve vir segunda vez. A Bíblia diz que Jesus virá pela segunda vez.

Hb. 9:28 『... aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.』

O segundo Cristo cumprirá as profecias de Melquisedeque.
1) Abençoar-nos-á com vida eterna através da Páscoa da Nova Aliança.
2) Nascerá entre incrédulos (“sem pai, sem mãe”).
3) Nascerá entre os gentios (“sem genealogia”).
4) Ele é Deus (“sem princípio de dias, nem fim de existência).

Cristo Ahnsahnghong é o único que cumpriu todas estas profecias. Como não crer nele, se todas as profecias sobre a segunda vinda de Cristo testificam que Ahnsahnghong é Cristo? Os membros da Igreja de Deus creem que Ahnsahnghong é o segundo Cristo (nosso Salvador que veio segundo a ordem Melquisedeque) através das palavras de Deus que dão testemunho dele.

Is. 25:6-9 『O SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas, uma festa com vinhos velhos, pratos gordurosos com tutanos e vinhos velhos bem clarificados ... Tragará a morte para sempre ... Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará...』

Antes que venha o dia do juízo, por favor, aceite Ahnsahnghong, o segundo Cristo, quem cumpriu as profecias de Melquisedeque. Cristo Ahnsahnghong abençoou-nos com a vida eterna através do pão e do vinho da Páscoa. Portanto, ele é o nosso Salvador.

Ainda que um homem realize grandes milagres e prodígios, se não tiver vindo segundo a ordem de Melquisedeque, não pode ser o segundo Cristo. Assim, mesmo que um homem seja humilde em aparência, se cumprir a ordem de Melquisedeque, é Cristo que veio segunda vez.

Por favor, reconheça o segundo Cristo através das palavras da Bíblia, a fim de receber a salvação. O que cumpre a ordem de Melquisedeque é o verdadeiro Deus, nosso Salvador.