Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Cristo na sua Segunda Vinda

A parábola da figueira

A Bíblia profetiza que Jesus apareceria pela segunda vez (Hb. 9:28). Ahnsahnghong – a quem a Igreja de Deus tem como seu Salvador – é Jesus, que tem vindo pela segunda vez segundo a profecia.

Para quando está profetizado que Jesus viria segunda vez? Por que é que a Igreja de Deus crê que o segundo Cristo é Ahnsahnghong?

Através da parábola da figueira, Jesus revelou que viria pela segunda vez em 1948, quando Israel, que é representado pela figueira, obteve a sua independência. Ahnsahnghong veio em 1948 de acordo com a profecia da figueira; por esta razão, a Igreja de Deus crê nele como segundo Cristo.

Então, será que a Bíblia revela quando Jesus virá?


Sinais da consumação do século

Quando os discípulos perguntaram acerca da segunda vinda de Jesus e da consumação do século, Jesus disse-lhes:

Mt. 24:3-33 『Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: ... Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.』

Já que está escrito: “Quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo”, devemos saber qual o tempo da figueira e receber Jesus quando ele vier pela segunda vez.


A figueira representa Israel

Primeiro, devemos entender o que representa a figueira. Como está escrito:

Lc. 13:6-7 『Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra?』

O que significa que Jesus procurava fruto na figueira plantada na vinha durante três anos? Significa que Jesus pregou o evangelho aos israelitas por três anos, procurando o fruto do evangelho. Portanto, a figueira representa Israel.

Confirmemos, através de outros versículos da Bíblia, que a figueira da vinha representa Israel.

Is. 5:7 『Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta dileta do SENHOR ...』

No versículo anterior, a vinha representa o país de Israel, e a planta (a árvore) indica o povo de Israel. Vejamos outro versículo com respeito a isto.

Jr. 24:5 『Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Do modo por que vejo estes bons figos, assim favorecerei os exilados de Judá, que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus.』

Já que está escrito que Deus considera os exilados de Judá como bons figos, está claro que a figueira representa Israel.


A caída de Israel

Em Lucas 13:7, Jesus disse a seus discípulos que cortassem a figueira que não dava fruto. Segundo essa palavra, Israel, que rejeitou o evangelho que Jesus havia pregado por três anos, foi completamente destruído pelos soldados romanos em 70 d.C. Depois da sua queda, o povo de Israel foi disperso por todo o mundo, como um povo sem Estado, e assim permaneceram 1900 anos.


O renascimento da figueira: Israel

Após muito tempo, a figueira que havia sido cortada e havia secado, começou a reviver. Os seus ramos renovaram-se e as suas folhas brotaram. Quando sucedeu isto? O renascimento da figueira ocorreu em 1948.

No dia 14 de Maio de 1948, Israel proclamou a sua independência e recuperou a sua soberania. A figueira, que parecia completamente morta, reviveu. Nessa época, Jesus veio pela segunda vez, como estava profetizado. Ele era Cristo Ahnsahnghong, a quem esperavam todos os cristãos. A Igreja de Deus recebeu Ahnsahnghong, o segundo Cristo, como seu Salvador.

Rm. 11:26 『E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades.』

O segundo Cristo, Ahnsahnghong, veio de Sião em 1948, como estava profetizado na parábola da figueira. Agora, ele está lhe chamando. Você o deixará esperando à porta, ou lha abrirá e o receberá?

Esperamos sinceramente que abra a porta e receba o segundo Cristo, Ahnsahnghong, e obtenha a promessa da salvação.