한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

A Mãe Celestial

Hb. 8:5 『os quais ministram em figura e sombra das coisas celestes...』

Todos os sistemas terrenos são uma figura e sombra das coisas celestiais. O sistema familiar é igual. Cristo Ahnsahnghong revelou-nos a existência da Mãe celestial, ensinando-nos o sistema da família celestial através do sistema da família terrena.

Todas as coisas do mundo espiritual refletem-se na terra. Em outras palavras, todas as coisas da terra são uma sombra, e as coisas do céu são a realidade das coisas terrenas.

Deus estabeleceu o sistema da família terrena para nos mostrar que há também um sistema familiar no céu. Deus fez todas as famílias da terra com um pai, uma mãe e seus filhos, com o propósito de revelarmos o que está no céu, onde também há um Pai, uma Mãe e filhos. A intenção de Deus é fazer-nos saber que existe Deus Mãe no céu, assim como existe Deus Pai.

Deseja ser parte da família celestial? Vamos averiguar a maneira de sermos membros da família celestial.


A casa

O que é que nos passa na mente quando pensamos na palavra “família”? Por acaso não pensamos em uma casa? Jesus também mencionou muitas vezes uma “casa” na Bíblia.

Jo. 14:1-3 『Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.』

Jesus disse que a casa do Pai realmente existe. E a casa já está sendo preparada. Então quem serão os membros desta casa? O sistema familiar descrito na Bíblia é paternal. Como pode ver na sua família física, o principal membro da casa é o pai. Assim, se há um pai nas famílias da terra, também deve haver um Pai na família do céu.


O Pai celestial Ahnsahnghong

Vamos averiguar se temos um Pai no céu.

Hb. 12:9 『Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?』

Mt. 6:9 『Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;』

O Deus que está no céu é nosso Deus Pai. Assim, tal como temos um pai físico na terra, também temos um Pai espiritual no céu. Ele é Deus Pai Ahnsahnghong.


Filhos do Pai celestial Ahnsahnghong

Quem é que nos vem à mente quando pensamos numa família? A maioria pensaria numa mãe. Mas antes de considerar a mãe, temos que pensar em quem pode chamar-se “pai”. Ninguém pode chamar-se de “pai” se não tiver filhos. Não importa que esta pessoa seja homem ou idoso, pois se não tem filhos, quem é que lhe chamará de “pai”? O título de “pai” é usado somente pelos filhos.

Portanto, uma família deve ter filhos. Averiguemos se o nosso Pai celestial tem filhos.

Mt. 12:46-50 『Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.』

Aqui, podemos encontrar as palavras “irmãos” e “irmãs”. Assim como temos irmãos e irmãs físicos, temos também irmãos e irmãs espirituais. Os filhos de Deus, que chamam “Pai” a Deus no reino dos céus, devem seguir a vontade do Pai celestial. Na Igreja de Deus, os filhos do Pai celestial guardam o Dia de Sábado (Dia de Repouso), a Páscoa e todas as verdades, de acordo com a vontade do Pai que está no céu. A Igreja de Deus segue os ensinamentos de Cristo Ahnsahnghong, e nós somos irmãos e irmãs.


A Mãe celestial Jerusalém

Estudamos que existe Deus Pai e seus filhos na família celestial. Agora quem falta? A Mãe.

Gl. 4:25-26 『Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com seus filhos. Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;』

Neste versículo, encontramos as palavras “nossa mãe”. “Nós” refere-se aos filhos que acreditam em Deus. Este versículo revela que existe uma Mãe celestial para os filhos que serão salvos.

Já estudamos sobre os membros que compõe uma família, e confirmamos que temos uma família no céu. Assim tal como temos pai, irmãos, irmãs e mãe numa família física, também temos o nosso Pai, irmãos, irmãs e Mãe espiritual na nossa família espiritual.


A família deve estar vinculada pelo sangue

O que é que vincula e une uma família? O sangue. Da mesma maneira que os filhos físicos herdam a carne e sangue de seu pai e de sua mãe, os filhos espirituais também herdam a carne e sangue de seu Pai e sua Mãe espiritual. E se a família física é vinculada pelo sangue físico, a família celestial está vinculada pelo sangue celestial, porque as coisas terrenas são figura e sombra das coisas celestiais.

Jo. 6:53-55 『Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.』

Jesus alimentou o seu povo com a sua carne e seu sangue, por isso, a carne e sangue do Pai e da Mãe celestiais está em nós. Só Deus tem a vida eterna. A carne e sangue de Deus, quem tem a vida eterna, foram nos dados, aos filhos de Deus. Assim, tornamo-nos seres espirituais, e podemos chamar Deus “Aba, Pai”.


O direito de ser filhos do Pai Ahnsahnghong

Através de que verdade podemos aproveitar o direito de ser filhos de Deus? Como podemos herdar a carne e sangue do nosso Pai celestial?

Mt. 26:17-19 『No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram: Onde queres que te façamos os preparativos para comeres a Páscoa? E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos. E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa.』

Mt. 26:26-28 『Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.』

Desta maneira, o pão da Páscoa é o corpo (a carne) de Jesus, e o vinho da Páscoa é o seu sangue. Ao comer o pão e beber o vinho da Páscoa, podemos receber a carne e sangue de Deus e tornarmo-nos seus filhos.

Cristo Ahnsahnghong é o único que trouxe a Páscoa nesta última época. Cristo Ahnsahnghong é o nosso Pai espiritual, e trouxe-nos a Páscoa, que nos vincula espiritualmente a Deus. Nossa Mãe espiritual é o verdadeiro Deus que nos dá à luz e nos cria.

Não quer ser membro da família celestial? Tornemo-nos filhos de Deus recebendo a carne e sangue do nosso Pai celestial Ahnsahnghong e nossa Mãe celestial através da Páscoa da Nova Aliança; assim, herdaremos o reino de Deus.