Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Deus Elohim

A palavra “Elohim” se traduz diretamente como “Deuses”. A Bíblia testifica que Deus existe tanto em imagem feminina (Deus Mãe) como em imagem masculina (Deus Pai).

A Igreja de Deus, Sociedade Missionário Mundial, recebeu o segundo Cristo Ahnsahnghong, Deus Pai, e a Jerusalém celestial, Deus Mãe.

Quando as pessoas ouvem a palavra “Deus”, a maioria pensa imediatamente em “Deus Pai”, com a ideia fixa de que existe só Deus Pai. No entanto, a Bíblia testifica claramente que existe Deus Mãe além de Deus Pai. Esperamos sinceramente que você rompa os preconceitos que o homem fez, e receba os verdadeiros Salvadores: Cristo Ahnsahnghong e a Mãe Jerusalém.

Agora, descubramos porque os membros da Igreja de Deus aceitam a Cristo Ahnsahnghong e a Mãe Jerusalém como seu Deus Elohim.


Deus Elohim se revela no livro de Gênesis

Por meio do livro de Gênesis, confirmemos que existem tanto uma imagem masculina como uma imagem feminina de Deus.

Gn. 1:26-27 『Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; [...] Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.』

Homem e mulher foram criados à imagem de Deus, e assim, está claro que Deus tem duas imagens: masculina e feminina. Quando Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem”, usou a palavra “façamos”, que está em plural, em vez de dizer “farei” em singular. Podemos entender que dois Deuses (um Pai e uma Mãe), e não um, trabalharam juntos durante a Criação. Estes termos em plural se usam para descrever a Deus também em Gênesis capítulo 11.

Gn. 11:1-7 『e o SENHOR disse: [...] Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro』

Este versículo também faz referência a Deus Elohim, o mesmo Deus que criou o homem e a mulher (em Gênesis, capítulo 1), dizendo “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Em Gênesis, capítulo 11, Deus responde a arrogância dos homens, que construíam juntos a torre de Babel. Através desta situação, Deus testifica que existe Deus Mãe igual que existe Deus Pai, dizendo “desçamos”.


Deus Elohim se revela no livro de Isaías

Podemos confirmar a existência de Deus Elohim mediante o livro de Isaías.

Is. 6:8 『Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.』

Quando Deus procurou alguém que pregasse sua palavra, disse: “Quem irá por nós?”, em vez de dizer: “Quem irá por mim?” Isto revela que o Pai não estava trabalhando só, e sim que a Mãe estava trabalhando junto com ele.


Deus Elohim se revela no livro de Jeremias

No livro de Jeremias também podemos encontrar referências a Deus Elohim.

Jr. 31:22 『[...] Eu, o SENHOR, criei uma coisa nova e diferente na terra: uma mulher protegendo um homem.』
[Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje]

Deus disse que criaria uma coisa nova: a mulher protegeria um homem. Espiritualmente, este versículo tem um profundo significado. A mulher, Eva, esteve uma vez dentro do homem. Se Deus não houvesse feito a mulher da costela que tomou do homem, como haveria podido a mulher proteger o homem? A coisa nova que Deus disse que criaria sobre a terra, era revelar a Mãe, que estava dentro de Deus Pai desde o princípio. A coisa nova se cria quando Deus estabelece a Nova Aliança.

Jr. 31:31-34 『Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. [...] Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, [...]』

Na Bíblia em hebraico, a palavra “Deus” se escreve como Elohim, na citação “eu serei o seu Deus [Elohim]”. "Elohim” é a forma plural da palavra “Eloah”, que significa “Deus” em singular. Portanto, “Elohim” significa “Deuses”, em plural. Uma vez que entendemos o conceito de Deus Elohim mediante a Nova Aliança, não necessitaremos mais que nos ensinem a conhecer a Deus, porque todos o conheceremos, desde o menor até o maior. Na verdade da Nova Aliança, podemos ser filhos de Deus só quando temos Deus Pai e Deus Mãe, que são nosso Deus Elohim.

Quando Deus Elohim criou o homem e a mulher, disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Quando Deus Elohim castigou as más obras do povo de Deus, disse: “Desçamos”. Quando Deus Elohim chamou a Isaías, disse: “Quem irá por nós?” Em toda a Bíblia, Deus existe como Deus masculino e Deus feminino, Elohim.


Elohim aparecerá em seu devido tempo

Deus prometeu que apareceria a seu tempo (1Tm. 6:15). Confirmemos em que forma aparecerá.

Ap. 22:17 『O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.』

Para nossa salvação, Deus sempre se referiu a si mesmo como “nós”; logo, apareceu Deus Elohim como o Espírito e a Noiva, para nos dar a água da vida. Na primeira epístola de Timóteo, está escrito que Deus é o único que tem imortalidade e habita em luz inacessível (1Tm. 6:16). Só o Espírito e a Noiva (o segundo Cristo Ahnsahnghong e a Mãe nova Jerusalém) têm a imortalidade e a vida. Porém, alguns ostentam ter o poder de dar vida; os que supõem tal coisa estão tremendamente enganados. A Bíblia diz que ninguém pode ter vida se não come a carne do Filho do Homem e não bebe seu sangue (Jo. 6:53); e Jesus disse: “Segue-me, e deixa aos mortos a sepultar os seus próprios mortos (Mt. 8:22).
Os seres humanos não podem dizer que estão vivos.

Não há vida em nós; por isso, devemos nos aproximar de Deus ― Cristo Ahnsahnghong e a Mãe ― se queremos receber vida eterna e salvação, pois eles são os únicos que têm vida. A fim de dar a eterna água da vida aos seres mortais, Deus desceu a terra nesta última época como o Espírito Santo Ahnsahnghong e a Noiva, a Mãe nova Jerusalém. Os que pervertem, ou negam este ensinamento bíblico, jamais poderão entrar no reino dos céus.