Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

A Mãe Celestial

Na Bíblia Abraão representa Deus. Mediante a história da família de Abraão, Deus nos mostra como podemos herdar o reino dos céus.

Isaque foi quem recebeu a herança de Abraão. Mesmo Abraão tendo Ismael, que nasceu de Agar, Deus não permitiu a Ismael a herança de Abraão. Pelo contrário, deu a herança a Isaque, que nasceu de Sara. O motivo foi que Isaque tinha nascido de Sara, a livre. Isto mostra-nos que a herança celestial é nos dada através da Mãe celestial, que é livre.

Cristo Ahnsahnghong ensinou-nos a existência da nossa Mãe Celestial, que é o mistério dos mistérios ocultos na Bíblia.

Vamos estudar sobre “A história da família de Abraão e a Mãe”, que Cristo Ahnsahnghong nos ensinou.


Abraão representa Deus

Primeiro, precisamos saber quem Abraão representa na Bíblia.

Lc. 16:19-31 『... Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então clamando disse: Pai Abraão...』

Como sabe, esta é a parábola do mendigo chamado Lázaro e um homem rico. Esta parábola fala de Lázaro, que morreu e foi para o céu, e sobre um homem rico que foi para o inferno para ser atormentado. Nesta parábola, Lázaro foi levado ao seio de Deus quando morreu; no entanto a Bíblia diz que foi ao seio de Abraão. Esta parábola também mostra um homem rico que foi para o inferno e clamou a Deus e aos anjos; mas a Bíblia narra que ele viu Abraão e o chamou de “Pai Abraão”.

Quem é o único que pode ser chamado de “Pai” no mundo espiritual? Somente Deus. Então, quem é que Abraão representa? Deus. Assim, a herança de Abraão representa a herança de Deus, isto é, o reino dos céus.


Isaque, o herdeiro de Abraão

Vamos averiguar quem chegou a ser o herdeiro de Abraão.

Havia três candidatos para serem herdeiros de Abraão: o primeiro, Eliézer, o segundo, Ismael, e o terceiro, Isaque. Qual dos três chegou a ser herdeiro de Abraão? Foi Isaque. Precisamos saber porque é que Isaque chegou a herdeiro.

Gn. 15:1-4 『...Respondeu Abraão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abraão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.』

Abraão não tinha filhos até aquele dia. Por isso, pediu a Deus que permitisse que o seu servo Eliézer fosse seu herdeiro. No entanto, Deus não permitiu que ele fosse seu herdeiro, e disse a Abraão que um filho gerado de si seria o seu herdeiro. Seguidamente, a serva de Sara, Agar, deu à luz um filho de Abraão: Ismael.

Gn. 16:1-15 『Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai … Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão, a seu filho que lhe dera Agar, chamou-lhe Ismael.』

Abraão teve Ismael por através de sua serva Agar, e pediu a Deus que permitisse que Ismael fosse seu herdeiro.

Gn. 17:18-19 『Disse Abraão a Deus: Tomara que viva Ismael diante de ti. Deus lhe respondeu: De fato, Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência.』

Quando Abraão disse a Deus “Tomara que Ismael viva diante de ti”, Deus não permitiu que Ismael fosse seu herdeiro, mas prometeu a Sara, sua esposa, que lhe daria um filho. Isaque nasceu segundo a promessa, e entre os três (Eliézer, Ismael, Isaque), foi Isaque o escolhido como o herdeiro de Abraão.


O fator-chave para ser herdeiro é a Mãe

Estudemos porque é que Deus escolheu a Isaque como herdeiro de Abraão.

Primeiro, nem o pai, nem a mãe de Eliézer eram livres; ambos escravos. Por isso Deus não lhe permitiu ser herdeiro de Abraão. Segundo, o pai de Ismael era Abraão, e era livre; mas a sua mãe Agar não era uma mulher livre, e sim uma escrava. Por esta razão Deus não permitiu que Ismael fosse herdeiro de Abraão. E o que aconteceu com Isaque? O seu pai Abraão era livre, e sua mãe Sara também. Esta era a grande diferença entre Ismael e Isaque, e esta diferença foi o fator-chave para escolher Isaque como herdeiro de Abraão.

Naqueles dias, o filho mais velho herdava todos os bens da sua família. Visto que Ismael era mais velho que Isaque, ele devia ser o herdeiro segundo a linha paterna. No entanto, Ismael não pôde ser o herdeiro de Abraão, mesmo sendo o filho mais velho. Isto foi porque a sua mãe não era uma mulher livre, e sim uma escrava. Este fato revela que o fator decisivo para o herdeiro foi a mãe.

Portanto, mediante a história da família de Abraão, podemos entender claramente que o fator decisivo para escolher o herdeiro é a mãe. Tal como Isaque chegou a ser herdeiro de Abraão através de Sara, sua mãe livre, assim também nós podemos ser herdeiros de Deus através da Mãe celestial, a mulher livre. Só os que acreditam na Mãe celestial, a mulher livre (os filhos que nascem através da Nova Aliança), poderão herdar o reino do Pai celestial. Vejamos mais um versículo que testifica sobre a Mãe celestial.

Gl. 4:22-31 『... Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe ... Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa como Isaque. Como, porém, outrora, o que nascera segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o Espírito, assim também agora. Contudo, que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava será herdeiro com o filho da livre. E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre.』

A Bíblia nos diz que não somos filhos da escrava, e sim da livre. Ismael não pôde herdar os bens de seu pai porque a sua mãe Agar não era livre, e sim escrava. Mas Isaque pôde ser herdeiro de Abraão porque a sua mãe Sara era livre. Assim, a Bíblia testifica que nós, como Isaque, somos filhos da promessa e da Mãe celestial que é livre.

Hoje em dia, existem três tipos de pessoas: os que são como Eliézer, e como Ismael e os que são como Isaque. O primeiro tipo, os que são como Eliézer, são os ateus que não acreditam em Deus Pai nem em Deus Mãe. O segundo tipo, os que são como Ismael, são os que acreditam em Deus Pai, mas não acreditam em Deus Mãe. O terceiro tipo, os que são como Isaque, são os que acreditam em Deus Mãe assim como em Deus Pai. Segundo o que aconteceu aos três candidatos da família de Abraão, quem poderá ser herdeiro do reino dos céus? Os que pertencem ao terceiro tipo, os que são como Isaque. Não existe dúvida sobre isso.

A que tipo de pessoas quer pertencer? Se quer ser como Isaque, deve ser filho da livre. Isto quer dizer que tem que aceitar a Mãe celestial, a livre. A Bíblia testifica sobre isto.
Deus disse: “Meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento” (Os. 4:6). De que tipo de conhecimento fala este versículo? Do conhecimento de Deus. Devemos saber que temos Deus Mãe também tal como temos Deus Pai. Devemos aceitar Deus Elohim. E também, devemos acreditar firmemente que a nossa Mãe é Deus, que nos dá a salvação juntamente como o nosso Pai. Quando sabemos isto, podemos dizer que conhecemos Deus, e não seremos destruídos por nos faltar conhecimento.

A Bíblia testifica que o Espírito Santo é Deus Ahnsahnghong e a Noiva é a Mãe Jerusalém. Aceitemos a Deus Ahnsahnghong, o Espírito Santo, e a Mãe Jerusalém, a Noiva, que são quem nos dá a água da vida nos últimos dias, e entremos no reino dos céus.