한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

É proibido copiar e distribuir os sermões em texto. Por favor, guarde o que compreendeu através dos sermões no seu coração e espalhe-o pela fragrância de Sião.

O Evangelho Só Pode Ser Cumprido através das Bênçãos

O Ano Novo no calendário sagrado começou em meio às bênçãos do Pai e da Mãe celestiais. Recordando os passos do evangelho do ano passado, encontrei algo em comum entre as igrejas que tiveram bons resultados; embora estivessem em circunstâncias desfavoráveis, eles comoveram Deus com a mentalidade e obra merecedoras das bênçãos de Deus.

Sem as bênçãos de Deus, o evangelho não pode nem mesmo dar um passo adiante. É porque a obra da salvação só pode ser alcançada pelo Pai e pela Mãe celestiais que são a fonte da bênção; nada pode ser feito sem eles. Tenho certeza que este ano também será um ano abençoado através das bênçãos da Mãe celestial. Agora, vamos tomar um tempo para compreender o que devemos fazer para receber completamente as bênçãos transbordantes de Deus.

As bênçãos provêm da obediência


Recentemente, ocorreram muitas coisas significativas na Igreja de Deus; nossa Igreja recebeu prêmios honoráveis e prestigiosos, e também foi convidada pela ONU para participar de uma conferência. Todas essas obras maravilhosas aconteceram de acordo com a promessa de Deus de dar bênçãos aos que obedecem à sua palavra.

Dt. 28:1-10『Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres. O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença. O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus. O SENHOR te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR, teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão medo de ti.』

A Bíblia profetizou que se seguirmos atentamente todos os mandamentos de Deus, Deus nos exaltará sobre todas as nações da terra, e que suas bênçãos transbordantes virão sobre nós se obedecermos à sua palavra. Deus deu essa promessa tão certa sobre a grande glória que virá sobre os bem-aventurados.

De acordo com essa promessa, as abundantes bênçãos de Deus têm chegado àqueles que obedecem à sua palavra, em todas as épocas. Nós, que vivemos na época do Espírito Santo, também estamos testemunhando que essa promessa está sendo cumprida completamente. Deus está nos exaltando sobre todas as nações da terra. Ele deu a grande glória, que não podemos obter por nossa própria habilidade ou receber de outra pessoa, apenas para seus filhos que obedecem à sua palavra. Todas essas coisas graciosas foram alcançadas através das bênçãos de Deus.

Se Deus não permitir


Cerca de uma década atrás, os cientistas completaram um mapa genético humano analisando as sequências de DNA, eles disseram que através deste mapa seriam capazes de curar doenças incuráveis e também criar vida artificial, inclusive humanos, com habilidades humanas. Isso se tornou um grande tema entre as pessoas ao redor do mundo. Para essas pessoas, Deus diz:

“Eu criei o homem do pó da terra. Mas vocês dizem que vão fazer os seres humanos. Então, criem-nos com o seu próprio pó, não com o meu”.

Tudo o que usamos é de Deus; não devemos considerar as coisas de Deus como nossas, nem tampouco pensar erroneamente que temos feito tudo por nós mesmos. Estamos vivendo nas coisas que Deus criou. Sem o ar que Deus criou, não podemos respirar um segundo sequer; sem água não podemos sobreviver mais do que alguns dias; sem a luz do sol que Deus nos dá generosamente, não pode haver vida na Terra. Deus criou tudo para que nós possamos viver; não é porque temos grandes habilidades que somos capazes de existir.

Sem Deus nada podemos fazer. Mesmo que um homem tenha grande meta e plano, não pode alcançá-los a menos que Deus esteja com ele e o ajude.

Sl. 127:1『Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.』

Sem a ajuda de Deus, tudo é em vão. Se Deus não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; ela entrará em colapso como um castelo de areia no mar. Se Deus não guardar a cidade, ela cairá diante do inimigo, não importa quantos sentinelas a protejam. É porque o destino da casa e da cidade não dependem do quão forte é a casa ou do número de soldados que a cidade tem, mas depende de se Deus está com eles ou não.

A ajuda de Deus é absolutamente necessária para que possamos alcançar nossas metas do evangelho. Se não produzimos nenhum fruto, embora façamos planos e trabalhemos duro, vamos refletir cuidadosamente para ver se Deus está conosco ou não e se ele trabalha com nossos planos. Devemos apenas pensar em Deus e realizar nossos planos de acordo com a vontade de Deus pensando somente nele, sem insistir em nossa própria vontade ou seguir nossos próprios desejos. Então, Deus certamente nos dará os resultados correspondentes.

Mt. 10:28-29『Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.』

A providência de Deus abrange até mesmo as pequenas e insignificantes criaturas como pardais. Tudo depende unicamente de Deus. Mantendo este fato em mente, não confiemos nos métodos humanos, mas apenas peçamos sinceramente a Deus por bênçãos quando não houver nenhuma maneira para a obra do evangelho progredir e não soubermos o que fazer. Em nossa vida de fé, não devemos apenas olhar para o mundo terreno visível, mas sempre pensar no mundo celestial invisível.

Os bem-aventurados


Somente quando recebemos as bênçãos de Deus podemos cumprir todos os nossos planos para o evangelho e pregar as boas novas para todas as pessoas de acordo com as profecias da Bíblia. Que tipo de esforços devemos fazer para receber as bênçãos de Deus? A fim de receber as bênçãos de Deus, devemos ter fé e obras dignas das bênçãos.

Sl. 1:1-6『Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.』

Os bem-aventurados são aqueles que não praticam a iniquidade, andando no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores. Eles não se assentam na roda dos escarnecedores, mas servem às almas feridas, as consolam e cuidam delas com o coração da Mãe. Também o prazer deles é guardar as leis e os estatutos de Deus. Como eles seguem a vontade de Deus, fazendo seus corações e pensamentos como os de Deus, todos os seus planos e metas não podem deixar de ser bem sucedidos.

Nos vídeos que mostram as atividades de nossas Igrejas em todo o mundo que obtiveram belos resultados do evangelho, podemos ver sempre o sorriso dos membros, mesmo quando estão em situações difíceis. Ao vê-los, eu posso sentir sua determinação em obedecer ao que a Mãe disse: “Trabalhem para o evangelho com um bom coração e rosto sorridente”. Eles conseguiram produzir os resultados abundantes porque têm o coração dos bem-aventurados, como a Bíblia nos ensinou.

Deus disse: “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl. 6:7). Onde semeamos as sementes de maçã, crescerão as árvores de maçã, e onde semeamos as sementes de acelga, crescerão as acelgas; esta é a providência da natureza criada por Deus. Da mesma forma, quando semearmos nossos corações sinceros em cada momento, teremos um resultado sincero do evangelho.

Não há ganhos sem esforço no evangelho; nada pode ser alcançado se estiver sentado sem fazer nada. Se não suamos trabalhando, não podemos dar frutos. Ganhar muitos frutos requer muito esforço, paixão e atenção.

O que devemos fazer de acordo com a vontade de Deus


Jesus também nos ensinou claramente que a obra do evangelho não pode ser cumprida pela vontade do homem, mas somente de acordo com a vontade de Deus.

Jo. 19:8-11『Pilatos, ouvindo tal declaração, ainda mais atemorizado ficou, e, tornando a entrar no pretório, perguntou a Jesus: Donde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta. Então, Pilatos o advertiu: Não me respondes? Não sabes que tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar? Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.』

O governador Pilatos pensou que ele tinha o poder sobre Jesus. Como ele não conhecia o mundo espiritual e só via o mundo visível, Jesus o despertou dizendo que ele não teria nenhuma autoridade para danificar Jesus se não lhe fosse dada por Deus. Jesus o fez compreender que tudo acontece de acordo com a vontade de Deus, não do homem.

Jo. 3:1-3『Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.』

Nicodemos era um fariseu e um dos membros principais dos judeus. Ele reconheceu a natureza divina inerente de Jesus através de suas obras e veio a ele. É porque ele percebeu que tudo o que Jesus fazia era algo impossível de alcançar sem Deus.

Se Deus está conosco, ele vive em nós e trabalha através de nós. Então, as pessoas do mundo também poderão sentir Deus através de nós, assim como Nicodemos reconheceu a divindade inerente de Jesus. Vamos mostrar a glória de Deus a todos, realizando a vontade de Deus, através de palavras gentis que edificam os outros e com atitude humilde e cortês.

A mentalidade de uma pessoa é muito importante. A mentalidade correta de uma pessoa que se parece com Deus pode mudar todo o mundo para melhor, e a mentalidade errada de uma pessoa que vai contra a vontade de Deus pode corromper todo o mundo. Se um de nós acordar, todas as Siões ao redor do mundo inteiro acordarão, e se todas as Siões do mundo inteiro acordarem, a obra do evangelho mundial será realizada em breve. Sejamos os filhos do céu que pensam sobre o que Deus quer que façamos, ao invés do que queremos fazer, para que possamos realizar a obra do evangelho caminhando sempre com Deus.

Meu Pai trabalha até agora


Deus nos confiou a missão de pregar o evangelho. Cristo, que reina sobre toda a carne e tem toda a autoridade no céu e na terra, nos disse: “Ide e fazei discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Jo. 17:2, Mt. 28:18-20). No entanto, não somente nós estamos fazendo esse trabalho.

Jo. 5:17『Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.』

Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Nós nunca estamos sozinhos quando percorremos o caminho do evangelho. Até neste momento, o Pai e a Mãe celestiais estão trabalhando para a nossa salvação. Temos também muitos irmãos e irmãs que trabalham em união para realizar a obra do evangelho.

A obra de Deus é feita quando temos a mentalidade de fé para seguir completamente a vontade do Pai e da Mãe celestiais em qualquer circunstância. Se pensarmos no sacrifício de Deus e trabalharmos duro, em vez de culpar as condições e circunstâncias externas, então Deus verá nossos corações e nos dará bênçãos.

Satanás cria muitos problemas que podem nos fazer desobedecer à vontade de Deus e deixar de receber as bênçãos de Deus. Nós não devemos ser apanhados nos esquemas astutos de Satanás. Deus ainda está trabalhando no céu para dar bênçãos aos seus filhos. Se os filhos de Deus nesta terra não realizarem a vontade de Deus, as bênçãos que Deus preparou para seus filhos serão retiradas deles.

Vamos nos esforçar mais para pregar o evangelho, pensando no Pai e na Mãe celestiais que ainda estão trabalhando arduamente pela salvação de nossas almas. Como aqueles que foram chamados primeiro, vamos sempre servir nossos irmãos e irmãs com alegria e dar um bom exemplo de fé de acordo com a vontade de Deus. Fazendo isso, guiemos todas as pessoas, até mesmo aqueles que ainda não compreenderam completamente a verdade, ao caminho das bênçãos para que eles possam seguir a voz de Deus. Isto é o que Deus quer que façamos como seu povo abençoado.

A Bíblia testifica que há muitos propósitos no coração do homem, mas o desígnio de Deus permanecerá (Pv. 19:21). Embora existam muitas pessoas inteligentes reunidas, elas não podem fazer nada se Deus não permitir. O evangelho do reino não se realiza de acordo com os planos humanos, mas somente através da sabedoria de Deus, que administra todo o universo.

Agora, mais do que nunca, precisamos das bênçãos do Pai e da Mãe celestiais. Quando recebemos as bênçãos de Deus, podemos cumprir a missão de pregar a sete bilhões de pessoas. Façamos o nosso melhor para seguir e praticar os ensinamentos de Deus, para que todas as profecias sejam cumpridas de acordo com a vontade de Deus. Gostaria de pedir novamente que deem graças ao nosso Pai e à nossa Mãe celestiais por sempre nos guiar pelo caminho ao céu, sem nos culpar, mesmo que ainda sejamos imperfeitos em muitos aspectos, e que todos sejam os obreiros do evangelho, nascendo novamente como os bem-aventurados para que participem da grande obra do evangelho de Deus.