한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Os Serviços Voluntários do ASEZ WAO no Outono de 2018

  • Nação | Na Coreia
  • Data | Outubro 07, 2018
ⓒ 2018 WATV
“Estou contente de servir à comunidade com minha graduação em arte. Espero que esta rua com pintura mural seja um agradável local de fotografia para os moradores.” (Gohng Seo-yeon, 22 anos, designer de arquitetura de Namyangju, Coreia)

“Eu não sabia que tantos idosos levam uma vida dura e solitária na mesma vizinhança. Gostaria de continuar ajudando aos meus vizinhos.” (Choi Hyeong-seok, 29 anos, gerente de produção de Asan, Coreia)

O ASEZ WAO, o Voluntariado dos Jovens Trabalhadores, realiza diversos tipos de atividades em muitos lugares do mundo para remediar a degradação do meio ambiente, e aumentar a consciência das pessoas sobre isso. No dia 7 de outubro, os membros se tornaram um para realizar o serviço voluntário a nível nacional.

Os jovens checaram os lugares que necessitavam de ajuda urgente, associando-se aos municípios locais, e correram aos locais arregaçando suas mangas. Para aliviar as preocupações dos agricultores, que sofriam por causa da escassez de mão de obra, ajudaram a colher batatas doces, caquis e mentas, a plantar mudas de alho e cebolinha, a retirar folhas de maçã e hastes de pimenta, etc. Limparam a casa de um idoso que vive sozinho com dificuldade de movimentação; ele disse que por anos não podia nem pensar em limpar. Também limparam um centro de idosos e os presentearam com um entorno refrescante. Eles iluminaram a atmosfera pintando os muros em becos escuros propensos a crimes, recolheram lixos em praias, lagos e trilhas de caminhada e removeram cartazes ilegais. Os grupos do ASEZ WAO, em Salt Lake City, EUA, e em Pretória, Rep. da África do Sul, também adicionaram calor às comunidades locais com serviços como a pintura mural.

“Muitas pessoas idosas vivem sozinhas. Suas necessidades básicas como comida, roupas e moradias estão ameaçadas devido à dificuldade econômica e a deterioração do estado de saúde. Seu serviço voluntário não é apenas um grande presente de felicidade para os idosos, mas também um bom exemplo para os jovens locais”, expressou Gu Bom-yeong, o prefeito de Cheonan, Coreia, aplaudindo aos jovens que limparam a casa do senhor solitário da cidade de Cheonan.

“Se tivesse que fazer por mim mesma, não poderia acabar nem com vários dias. Vocês vieram para me ajudar no feriado ao invés de descansarem. Muito obrigada”, disse, Jeong Ok-bun (75 anos, Ilha Ganghwado, Coreia), batendo nos ombros dos jovens. Ela disse que esteve muito ansiosa pela falta de mão de obra para a colheita de batatas doces.

O ASEZ WAO foi organizado para cuidar de nossos vizinhos e comunidades, e proteger o meio ambiente em união com o amor da Mãe que cuida de seus filhos. Os membros estão trabalhando em diversos campos com entusiasmo juvenil e poder de ação. Eles também se esforçam para aumentar a consciência sobre os ODS da ONU e sua implementação. Já que os membros têm diferentes empregos, o ASEZ WAO planeja realizar serviços voluntários regulares e amplos, levando em conta suas condições.

ⓒ 2018 WATV

Vídeo de Apresentação da Igreja
CLOSE