한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Cerimônia de Conclusão da Construção da Escola Primária Shree no Nepal

  • Ajuda a Desastres
  • Nação | Nepal
  • Data | Março 02, 2016
ⓒ 2016 WATV
A cerimônia de conclusão da construção do novo prédio da Escola Primária Shree
Em 25 de abril, no ano passado, o Nepal sofreu uma grande perda (8.900 mortos, 600 mil casas desmoronadas, e 5,4 milhões de vítimas, de acordo com o relatório do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários em 31 de outubro de 2015), por causa de um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu Catmandu, aa capital do Nepal, e pelos abalos e deslizamentos que se seguiram. Quase um ano se passou, e os esforços para reconstruir o Nepal ainda estão em andamento, apoiados pelas orações dos membros da Igreja de Deus em todo o mundo e pela atenção da sociedade internacional.

A partir do dia seguinte ao terremoto, os membros da Igreja de Deus em Catmandu estavam todos unidos para fazer esforços de socorro. Durante cerca de 100 dias, antes da estação chuvosa começar a sério, mais de 15 mil homens-dia trabalharam voluntariamente em mais de 710 lugares. Eles realizaram vários serviços voluntários, como doação de suprimentos, apoio médico, trabalho de recuperação e limpeza das áreas afetadas, não só em Catmandu, mas também no distrito de Sindhupalchok, fronteira entre o Nepal e a China, e até em Sertung e Tipling, que são aldeias remotas do distrito de Dhading onde a cordilheira do Himalaia se estende. As Igrejas de Deus em áreas suburbanas do Nepal também uniram seus corações mandando caminhões cheios de suprimentos de ajuda e equipamentos de recuperação para Catmandu. Incluindo os suprimentos entregues pela Grande Assembleia na Coreia, no total de 1.000 tendas, 1.000 metros de esteiras para aquecimento, 800 sacos de arroz, 700 caixas de macarrão instantâneo, 500 caixas de garrafas de água, 5.400 kg de lentilhas, 1.000 kg de sal, etc., foram doados para as vítimas do terremoto, junto com 1 milhão de rupias nepalesas (cerca de 35.000 reais).

ⓒ 2016 WATV
Sindhupalchok, que está localizado no nordeste de Catmandu a uma distância de três horas de carro, é indicado como o local mais danificado pelo terremoto. Os membros realizaram o projeto: “Escola da Mãe”, para restaurar o prédio da escola primária local, com o coração da Mãe, para as crianças que perderam suas salas de aula pelo terremoto. A maioria dos prédios escolares desabou pelo terremoto e os alunos estavam tendo aulas nas salas de tenda ou nas salas temporárias de bambus e zincos. Por esta razão, um prédio escolar forte era urgentemente necessário para o futuro do Nepal.

A primeira escola foi a Escola Primária Shree no município de Chautara, Sindhupalchok. Os membros, além de doar os materiais escolares para os alunos, construíram com suor o novo prédio escolar. A construção começou em agosto do ano passado. Os membros universitários da Coreia e os membros senhores e jovens de Catmandu, Nepal, estavam unidos e limparam os escombros dos prédios derrubados. Eles cavaram os alicerces, e com a ajuda de especialistas e equipamentos de construção, terminaram a construção do prédio escolar pré-fabricado de quatro salas.

Por volta da 1 hora da tarde no dia 2 de março, a cerimônia de conclusão da construção do novo prédio escolar foi realizada na Escola Primária Shree. Nesse lugar, assistiram mais de 250 pessoas que são os ministros pastorais e membros da Igreja de Deus, os professores, funcionários e todos os alunos da Escola Primária Shree, o diretor da educação do distrito de Sindhupalchok, o deputado e os moradores. Este dia foi também o 23º aniversário da escola. Tendo a cerimônia de conclusão da construção do prédio escolar, ao mesmo tempo, os professores e os alunos não puderam conter a alegria dizendo que a escola chegou a fazer um novo começo em seu 23º aniversário.

ⓒ 2016 WATV
Os universitários coreanos e nepaleses cavaram os alicerces da Escola Primária Shree derrubada pelo terremoto.
A cerimônia prosseguiu com o corte da fita, uma volta em torno do prédio novo, as palavras de encorajamento e a apresentação de felicitação. Personalidades locais olharam ao redor das salas de aula que foram bem preparadas com novas cadeiras e mesas, quadros e materiais escolares, e se admiraram: “É ótimo ter prédio escolar durável onde os alunos podem continuar a estudar”. “As pessoas da Igreja de Deus que vieram da Coreia atravessando o mar, estabeleceram este bom prédio. Muito obrigado por ajudar as nossas crianças para poderem estudar neste prédio excelente”, disse o deputado Yagya Prasad Dangal através de sua mensagem de parabéns. Rudra Hari Bhandari, o diretor da educação do distrito de Sindhupalchok, disse: “A situação era muito difícil. No entanto, antes de quaisquer organizações ou do governo nepalês vir e fazer o trabalho, a Igreja de Deus veio até a esta área de desastre e construiu a escola. Graças ao seu apoio e amor para com os alunos e suas famílias, estamos muito felizes”, expressando sua gratidão repetidamente.

Em seguida, para felicitar a conclusão da construção, os membros cantaram o Novo Cântico: “Deus Te Abençoe”. Em resposta a isso, os alunos da Escola Primária Shree apresentaram uma dança folclórica. A Igreja de Deus deu uma placa de doação para a escola, e a Secretaria de Educação do Distrito de Sindhupalchok deu para a Igreja um certificado de apreciação; e a Escola Primária Shree, uma medalha de apreciação. Os ministros pastorais e os membros deram toda a graça e glória a Deus Elohim, e esperaram que os jovens estudantes estudem diligentemente nas novas salas de aula e façam crescer os seus sonhos sobre o futuro.

ⓒ 2016 WATV
Vídeo de Apresentação da Igreja
CLOSE