한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Campanha de Limpeza Ambiental em Todo o Mundo para a Páscoa 2012

  • Proteção Ambiental
  • Nação | Na Coreia
  • Data | Março 01, 2012
ⓒ 2012 WATV
Em 2012, a Páscoa é a noite do dia 5 de abril (o dia 14 do primeiro mês segundo o calendário sagrado). A Páscoa é a verdade da Nova Aliança que Jesus Cristo estabeleceu através do seu precioso sangue derramado na cruz. Como o seu nome significa que “os desastres passam por cima”, a Páscoa contém promessa da salvação, que é a promessa de Deus de proteger seu povo dos desastres. A Páscoa desapareceu da história quando foi abolida no Concílio de Niceia convocado pelo imperador romano Constantino em 325 d.C. Deus Ahnsahnghong, Cristo que veio pela segunda vez, restaurou a Páscoa nesta época.

Os membros da Igreja de Deus em 150 países de todo o mundo têm realizado cada ano a campanha de limpeza do meio ambiente simultaneamente antes da Páscoa, para comemorar o sacrifício e a graça contidos na Páscoa que Cristo mostrou em sua primeira e segunda vinda, e para colocar seu amor em prática. Eles tentam chamar atenção e participação das pessoas, fazendo-lhes conhecer a seriedade do aquecimento global e a contaminação ambiental, e tentam proteger a vida dos seres humanos, assim como a vida da terra dos desastres ambientais. Isto pode ser entendido no mesmo contexto do significado da Páscoa.

Desde final de fevereiro (aproximadamente um mês antes da Páscoa) até final de março, os membros da Igreja de Deus em todo o mundo realizaram em suas regiões a “Campanha de Limpeza Ambiental em Todo o Mundo para a Páscoa 2012”. Na Coreia, os membros, junto com suas famílias, vizinhos, cidadãos em suas comunidades e pessoas eminentes de várias regiões, participaram de cada campanha de limpeza, limpando as ruas, vilas, parques, montanhas, rios e riachos; e assim compartilharam o significado da Páscoa.

ⓒ 2012 WATV
A campanha de limpeza do meio ambiente também foi realizada no exterior, recebendo a atenção das mídias de comunicação e o apoio do público. O rio Mekong, o maior do sudeste asiático, é uma fonte vital e um recurso fundamental na agricultura e na pesca para milhões de cambojanos. Os membros da Igreja de Deus de Kampong Cham limparam o rio Mekong junto com os estudantes de uma universidade perto, que ajudaram a despertar a consciência coletiva sobre a proteção ambiental. Os membros da Igreja de Deus de Cidade do Cabo, África do Sul, conscientizaram o público no centro da cidade, recolhendo lixo ao redor da estação e cortando grama.

Em Roma, Itália, os membros da Igreja realizaram a campanha de limpeza no Parque Aqueduto (Parco degli Acquedotti), um dos mais belos parques antigos de Roma, que tem vários antigos aquedutos que subministravam água para a antiga cidade de Roma. Em Paris, França, os membros limparam a Praça da Bastilha, a qual tem um grande significado histórico.

ⓒ 2012 WATV
Nepal, África do Sul, Países Baixos, Camboja, EUA, etc.
Os membros da Igreja de Deus de Charlotte, nos Estados Unidos, saíram às ruas que podem ser melhor descritas como “três partes de aterro sanitário ativo e uma parte de banheiro ao ar livre”, onde várias sociedades tentavam limpar, mas decidiam dirigir os seus esforços de serviço comunitário ao outro lugar. Os membros removeram grandes e volumosos resíduos como colchões, eletrodomésticos, etc., assim como centenas de garrafas vazias que se haviam acumulado ali por mais de 30 anos. O prefeito de Charlotte proclamou este dia como o “Dia de Limpeza do Meio Ambiente para a Páscoa”.

E o vice-prefeito de Charlotte, junto com os outros cidadãos e oficiais de polícia, participaram pessoalmente da limpeza. Um cidadão veio a participar da campanha de limpeza depois de ver a atividade voluntária dos membros que se emitia ao vivo por televisão.
Além disso, houve também muitas outras campanhas de limpeza do meio ambiente em mais de 2.200 regiões de todo o mundo.

Depois da campanha de limpeza ambiental em todo o mundo, a Igreja de Deus recebeu muitas cartas de agradecimentos e felicitações de todas as partes do mundo. O ministro da Natureza, Meio Ambiente e Turismo da Mongólia, entregou aos membros da Igreja um certificado de premiação em reconhecimento a seu esforçado serviço para proteger a terra, amando-a com o tenro amor da Mãe, e o presidente da Colômbia enviou uma carta de agradecimento.

“Limpemos a Terra com o Amor da Páscoa!”

ⓒ 2012 WATV
Gunsan
Este slogan que os membros da Igreja de Deus gritaram ressoou no mundo inteiro. A Páscoa é a festa da vida, que tem o poder de proteger-nos dos desastres e de purificar nossas almas. A Terra, ferida por tantos desastres, deu um passo para ser curada pela Páscoa.
Vídeo de Apresentação da Igreja
CLOSE