한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Na Coreia

Educação da Liderança para as Ministras Pastorais de Todo o Mundo

  • Nação | Coreia do Sul
  • Data | Abril 27, 2019
ⓒ 2019 WATV
Há ministras pastorais, isto é, esposas dos ministros pastorais, que estão servindo aos membros da Igreja e mantendo a Igreja frugalmente, ao lado dos ministros pastorais da Igreja de Deus no mundo inteiro, juntos estão trabalhando duro para o evangelho com o fim de completar o movimento de pregar a sete bilhões de pessoas. No dia 27 de abril, a Educação da Liderança para as Ministras Pastorais de Todo o Mundo foi iniciada no Templo da Nova Jerusalém em Pangyo, na Coreia. O programa durou cinco dias, com a presença das ministras pastorais de 400 Igrejas na Coreia e de 52 países, incluindo os EUA, Peru, Filipinas, Mongólia e Índia. Os encarregados das igrejas filiais que visitaram a Coreia durante o mesmo período também participaram e reafirmaram sua visão do evangelho e deveres como profeta.

O programa começou de fato com o culto do Dia de Sábado (27 de abril). No culto da manhã, a Mãe elogiou as ministras pastorais, chamando-as de “As flores que emitem fragrâncias doces nos bastidores e no lugar mais baixo”, e as encorajou, dizendo: “Como vocês herdaram o amor de Deus, que está disposto a salvar seus filhos, até sacrificando-se a si mesmo, vocês superam as dificuldades que enfrentam enquanto trabalham para o evangelho com alegria e gratidão e cuidam dos irmãos e das irmãs como seu próprio corpo. Graças aos seus esforços, a evangelização mundial está sendo realizada com mais rapidez”. E sob o assunto “O amor é o maior de todos”, a Mãe deu uma lição: “O amor possibilita o que não pode ser feito com o conhecimento e o senso comum. Embora o amor se torne frio na época atual de egoísmo e dificuldades financeiras, espero que vocês entreguem diligentemente o amor e o alimento da vida às pessoas dentro e fora de Sião com palavras graciosas e piedosas como filhos de Deus” (1Co. 13:1-11, 2Tm. 3:1-5, 1Jo. 4:5-11, Rm. 13:10, 1Pe. 4:7-8). A Mãe se juntou a todos os programas, incluindo a Conferência Global “Igreja Feliz” e o Seminário Bíblico Global, dando muita atenção às refeições e acomodação dos participantes. Vendo o toque cuidadoso da Mãe, as ministras pastorais aprenderam as virtudes de que necessitavam, como consideração e mentalidade de servir os outros.

ⓒ 2019 WATV
“Movido pela sua devoção que se assemelha à da Mãe, Deus concederá bênçãos mais abundantes a cada Igreja”, disse o Pastor-Geral Kim Joo-cheol. Ele explicou detalhadamente as características da liderança que são exigidas às ministras pastorais. A primeira é a importância das palavras. “Uma palavra pode deixar uma cicatriz indelével ou curar um coração partido.” Portanto, as palavras devem ser usadas com cautela como meio de entregar o amor e a verdade de Deus. Para isso, os ministros e as ministras pastorais, como os encarregados da casa de Deus, precisam de uma atitude gentil, humilde e devem sempre considerar a vontade de Deus como prioridade. O Pastor-Geral Kim deu uma palestra especial sobre o tema “Diferença em Perspectiva”, onde ele mencionou vários exemplos e experiências do ministério, para que eles pudessem reconhecer as diferenças culturais entre o oriente e o ocidente, e diferenças entre os ministros pastorais e os membros. “Hoje, a pregação a sete bilhões de pessoas está sendo realizada rapidamente. Assim como o mar recebe toda a água do rio e a purifica, todos nós devemos ter uma mente ampla o suficiente para reconhecer as diferenças de pensamentos e perspectivas e cobrir as falhas de nossos membros. Então, podemos nos unir completamente”, disse ele, enfatizando a generosidade e a tolerância (Lc. 23: 39-42, Mt. 12:35-37, Ef. 4:26-32, Sl. 132:12-15, Is. 51:3).

Durante o período do programa, as ministras pastorais compartilharam suas experiências e conhecimentos em vários eventos, como o Seminário Bíblico Global LEVANTE-SE E RESPLANDEÇA de 2019, a Conferência Global “Igreja Feliz” e a Conferência para as Ministras Pastorais, buscando seus papéis que correspondem à vontade de Deus. No último dia do itinerário, elas visitaram a Exposição “Sinceridade: Recitando o Pai” (na Igreja em Gwanak, Seul) e a Exposição Literária e Fotográfica “Nossa Mãe” (na Igreja em Sangdaewon, Seongnam), onde elas entenderam o santo amor dos pais físicos e dos Pais espirituais. As ministras pastorais do exterior visitaram lugares famosos como a Vila Folclórica Coreana, a Vila de Hanok (casa coreana tradicional), o Palácio Gyeongbokgung e a Torre N de Seul para ver a cultura tradicional e o desenvolvimento da Coreia, imaginando como o evangelho se completará maravilhosamente no futuro.

ⓒ 2019 WATV
“Por meio desse programa, a Mãe nos mostrou cem por cento sobre os nossos papéis e como devemos cumpri-los. Vou viver o resto da minha vida para a família celestial, assim como a Mãe tem feito, deixando pensamentos e atos egoístas”, disse a diaconisa Sindy Quintero (de Baltimore, MD, EUA).
“É tudo graças ao amor do Pai e da Mãe que até os aldeões do Himalaia puderam receber a verdade. Minha missão é abraçar todos os membros para que eu não perca nem mesmo uma das almas que o Pai e a Mãe encontraram com lágrimas e sacrifícios”, disse a diaconisa Rama Humagain (de Dharan, Nepal), mostrando sua resolução para o evangelho.

As ministras pastorais, que passaram tempo de arrependimento e de gratidão, ouvindo as palavras da Bíblia e observando os exemplos de amor da Mãe, voltaram para suas Igrejas com sorrisos no rosto e com o coração cheio de gratidão.
Vídeo de Apresentação da Igreja
CLOSE