한국어 English 日本語 中文 Deutsch Español हिन्दी Tiếng Việt Русский LoginCadastre-se

Login

Bem-vindo(a)!

Obrigado por visitar a página web da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Você pode fazer login para acessar a área exclusiva para os membros da página web.
Login
Usuário
Senha

Esqueceu-se da Senha? / Cadastre-se

Na Coreia

Fórum Internacional do ASEZ 2017 para a Implementação dos ODS da ONU

  • Nação | Coreia
  • Data | Dezembro 07, 2017
ⓒ 2017 WATV
No Fórum Internacional do ASEZ de 2017, estiveram presentes mais de 3.000 pessoas: os membros universitários de cerca de 400 universidades na Coreia, estudantes internacionais, funcionários das embaixadas, professores universitários e jornalistas.



No momento de terminar o ano e preparar-se para o próximo Ano Novo, houve um evento significativo para criar um futuro cheio de esperança com o mundo. É o Fórum Internacional do ASEZ 2017 para a Implementação dos ODS da ONU que foi realizado no dia 7 de dezembro no Templo da Nova Jerusalém em Pangyo.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda adotada pela ONU em 2015 e um objetivo comum da comunidade internacional para o desenvolvimento sustentável da humanidade. Sob o lema: “Sem deixar nenhum para trás”, os ODS contém 17 metas, 169 objetivos detalhados e 230 índices que a comunidade internacional aceitou implementar até 2030 com o fim de resolver problemas universais da humanidade, como pobreza, doenças, educação, preservação do meio ambiente global, e problemas econômicos e sociais. A Igreja de Deus realizou este fórum com o objetivo de promover a participação e chamar a atenção sobre os ODS da ONU e promover a personalidade e o conhecimento dos universitários por suas atividades realistas e autênticas para alcançar os ODS.

Estavam presentes no evento mais de 3.000 pessoas de 16 países interessados em resolver os problemas sociais, tais como o meio ambiente, o bem-estar e a ajuda de emergência, incluindo os universitários de cerca de 400 universidades na Coreia e estudantes internacionais da Alemanha, Tanzânia, Rússia, França, Reino Unido etc., funcionários das embaixadas do Quênia e Iraque na Coreia, professores universitários e jornalistas.

ⓒ 2017 WATV


O fórum foi organizado na seguinte ordem: apresentação dos ODS, plano de implementação e o papel dos universitários. “Todos os membros da comunidade global devem trabalhar juntos ultrapassando o individualismo, regiões ou países, com o fim de resolver os assuntos internacionais como a mudança climática, os conflitos, a pobreza, as doenças e a biodiversidade. Uma mãe permanece com seu filho desde o princípio até o fim com amor dedicado, esperando que seu filho cresça bem e seja feliz. Da mesma maneira, o mundo mudará se os universitários inteligentes e ambiciosos servirem ao mundo baseando-se no amor da Mãe”, enfatizou o Pastor Geral Kim Joo-cheol no seu discurso de abertura. Também apelou à comunidade internacional, incluindo os convidados, para que reunissem sabedoria e vontade para alcançar os ODS para realizar o desenvolvimento sustentável, a paz mundial e para a solução de conflitos e disputas. Gathoga W. Chege, o vice-chefe da Missão da Embaixada do Quênia na Coreia, pronunciou um discurso de felicitação: “Os universitários são os futuros criadores de políticas. Rogo a vocês que façam mais esforços e participem ativamente para a implementação dos ODS”.

Depois houve uma cerimônia de assinatura de proposta do ASEZ. ASEZ, o voluntariado universitário da Igreja de Deus, que realizou o fórum, se organizou para realizar toda a atividade a fim de salvar a Terra com o amor da Mãe do princípio ao fim. E está realizando várias atividades para alcançar os ODS. Baseando-se em suas experiências e conhecimentos, o ASEZ formulou uma proposta com cinco temas como a “formação de um governo mundial (gestão cooperativa em escala mundial) através da expansão do programa de serviço voluntário dos universitários”, “assinatura de parceria com os escritórios governamentais, repartições públicas e universidades”, “designação o Dia Internacional dos Universitários” etc. Mais de 26.000 pessoas como diplomatas, chefes de governo local, reitores e professores universitários, especialistas em cada campo de vários países, universitários e público em geral, incluindo o ex-secretário-geral da ONU Ban Ki-moon e o ganhador do Prêmio Nobel de Química, Robert Hubert, assinaram para apoiar a proposta do ASEZ online e off-line. Neste dia, os convidados que assistiram o fórum, os estudantes internacionais e os grupos representantes dos universitários de 17 entidades municipais também participaram dando suas assinaturas de apoio. A proposta será enviada à ONU com as assinaturas de apoio.

A segunda parte do evento continuou com a apresentação do ASEZ e das atividades no exterior, a palestra de convidados e os relatórios dos universitários internacionais. O professor adjunto Emanuel Pastreich da Escola de Pós-Graduação de Estudos Internacionais Pan-Pacíficos da Universidade Kyung Hee, falou sobre o papel dos universitários para a implementação dos ODS e enfatizou a influência dos serviços voluntários. Hong Hui-yeong, diretor executivo do Conselho de Gwanak, Seul, descreveu os problemas ambientais na Coreia e os exemplos das atividades dos governos locais para resolvê-los, e deu aos universitários a direção que devem tomar. Paul Schynoll, estudante internacional alemão (do último ano da Universidade Keimyung), e Martha Macmillan, estudante de intercâmbio escocesa (do segundo ano da Universidade de Keimyung), falaram respectivamente sobre os problemas dos refugiados, a saúde e desigualdade de gênero.

Na zona dos eventos paralelos, estavam expostos os painéis de apresentação dos ODS e das atividades do ASEZ, e havia uma seção de escrever as mensagens de planos de ação para promover a participação da implementação dos ODS. E na seção de experiência, os participantes juntaram suas ideias para combater à mudança climática, resolver a desigualdade e proteger o oceano e a terra.

Através do fórum, os universitários chegaram a ter plena consciência da Terra e dos problemas que a humanidade enfrenta, e expressaram sua determinação em cumprir os ODS através de seus serviços voluntários.

“Os ODS são sobre a pobreza, a fome e os problemas climáticos, e estas são as coisas sobre as quais temos que fazer algo agora. Compreendi que os universitários, os intelectuais com ações e líderes do futuro, devem tomar a liderança”, disse Choi Hui-won (22 anos, do terceiro ano da Universidade de Kyung Hee).

“Uma mãe é aquela que se apressa e chega primeiro ao seu filho quando ele está em perigo ou doente e cuida dele até o fim. Assim como foi explicado neste fórum, se cuidarmos da aldeia global como uma mãe, que cuida do seu filho, poderemos obter bons resultados sem falta e nos oferecer como voluntários continuamente”, disse Lee Jin-hyeong (25 anos, do segundo ano da Universidade Myongji).

O ASEZ realizará fóruns em mais de dez países incluindo EUA, Taiwan, Índia, Peru, Argentina e Filipinas, até o fim de janeiro de 2018, para encorajar a comunidade mundial a participar da implementação dos ODS. Entregando o amor da Mãe, que é um nobre amor para a humanidade sem discriminação. A viagem do ASEZ para criar um mundo em que todos sejam felizes e ninguém seja deixado para trás continuará no Ano Novo de 2018.

ⓒ 2017 WATV
Os universitários participaram do fórum e fortaleceram sua vontade para a implementação dos ODS da ONU.

Vídeo de Apresentação da Igreja
CLOSE